BLOG DO PR. ABILIO

BLOG DO PR. ABILIO
Esboços de Estudo Bíblico e Mensagens

segunda-feira, 4 de março de 2013

EU E A MINHA CASA SERVIREMOS AO SENHOR


EU E A MINHA CASA SERVIREMOS AO SENHOR
Pr. Abilio Carlos dos Santos
 
Js 24.15
Josué tomou essa decisão e fez essa declaração.

Enumeramos três motivos dessa decisão:

I – “Eu e a minha casa serviremos ao Senhor”
Momentos de crise sempre surgem e precisamos do Senhor para resolvê-las.
Js 1.1-2 – Havia uma crise, pois Moisés morreu...
E agora o que faremos sozinhos?
Nessa hora Deus enviou uma Palavra de Consolo, segurança e vitória – Js 1.5-9

O Senhor é o mesmo ontem, hoje e eternamente – Hb 13.8
Ele envia uma Palavra para nós como enviou naqueles dias.
A profecia tem um tríplice propósito: Edificar, Exortar e Consolar – I Co 14.3
Com certeza a luta é momentânea e passará – II Co 4.17-18
Por tudo isso Eu e a minha casa sempre serviremos ao Senhor.

II – “Eu e a minha casa serviremos ao Senhor”

Porque Deus é fiel.
Ele promete e cumpre – Nm 23.19
As pessoas falam e não cumprem e até mesmo no meio evangélico.
Jesus disse que devemos honrar a palavra falada – Mt 5.37
Deus é fiel e Eu e a minha casa sempre serviremos ao Senhor.

III – “Eu e a minha casa serviremos ao Senhor”

O laço do passarinheiro está sempre rondando para nos atingir – Sl 91.3
O inimigo sempre quer nos atacar – I Pe 5.8
“Se Deus é por nós quem será contra nós?” – Rm 8.31
Em Cristo Jesus somos mais que vencedores – Rm 8.37...

... E por isso Eu e a minha sempre serviremos ao Senhor.

“Porém, se vos parece mal aos vossos olhos servir ao Senhor, escolhei hoje a quem sirvais; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do rio, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais; porém eu e a minha casa serviremos ao Senhor” – Js 24.15
.

Nenhum comentário: