BLOG DO PR. ABILIO

BLOG DO PR. ABILIO
Esboços de Estudo Bíblico e Mensagens

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

POR FAVOR... NÃO DEIXE MEU FILHO VOLTAR PARA LÁ














POR FAVOR... NÃO DEIXE MEU FILHO VOLTAR PARA LÁ
Pr. Abilio Carlos dos Santos

Deus lançou um desafio a Abraão: Sair de sua terra.

“Ora, o Senhor disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei” – Gn 12.1

Ao receber o desafio de Deus, Abraão obedeceu e ficou na Direção do Senhor. Saiu de sua terra e do meio de sua parentela e viveu em várias cidades até mesmo no Egito. Depois de alguns anos e morando na cidade de Hebron sua esposa Sara veio a falecer.

Abraão estava preocupado com seu filho Isaque que já tinha quarenta anos de idade e era solteiro. Isaque precisava de uma esposa. Abraão quis achar para ele uma esposa.
Mas, não das tribos cananéias, onde eles moravam. Porque aquelas mulheres cultuavam a ídolos. Portanto, Abraão decidiu enviar alguém para Harã onde seu pai havia morrido e onde ainda moravam parentes dele, para escolher uma mulher para Isaque.

Abraão pediu ao seu servo mais digno de confiança, Eliézer, para voltar a Harã, e procurar uma mulher crente em Deus, para ser a esposa de Isaque.
Ao receber essa ordem, o servo lhe perguntou: “E se a mulher não quiser vir comigo a esta terra? Devo então levar teu filho de volta à terra de onde vieste?”. Ao que Abraão respondeu: “Por favor... Não deixe meu filho voltar para lá”.

“E disse-lhe o servo: Se porventura não quiser seguir-me a mulher a esta terra, farei, pois, tornar o teu filho à terra donde saíste?
E Abraão lhe disse:
“Guarda-te, que não faças lá tornar o meu filho” – Gn 24.5-6

Aqui está uma grande lição para todos nós.

Fomos desafiados a deixar o mundo pecaminoso, abandonar nosso mau caráter, deixar da conduta errada... Deixar tudo para nos dedicarmos a Deus.

De repente, depois de algum tempo, surgem circunstâncias para voltarmos ao lugar de onde saímos.

Se voltarmos atrás iremos perder tudo que já ganhamos. A Bíblia nos adverte dizendo: “Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa” – Ap 3.11

As facilidades são grandes e os convites são tentadores... Nada disso pode nos seduzir porque já decidimos seguir pelo caminho do Senhor.

Cuidado... Não podemos voltar atrás.

.
abilicusvidanova@ig.com.br

Nenhum comentário: