BLOG DO PR. ABILIO

BLOG DO PR. ABILIO
Esboços de Estudo Bíblico e Mensagens

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

O SEGREDO É ESTABELECER METAS

















O SEGREDO É ESTABELECER METAS
Pr. Abilio Carlos dos Santos

O que é uma meta? Meta é a definição de meu porto de destino. É um ponto definido quero chegar.

Para que eu coloque meu carro na estrada tenho primeiramente ter em mente onde quero ir, qual o meu destino.

Sem estabelecer metas fico completamente perdido e sem direção. A meta é que dá direção a vida. Devo estabelecer metas em todas as áreas da vida. Exemplo: Minha vida espiritual... Para servimos eficazmente a Deus preciso estabelecer metas.

Primeiramente estabeleço a meta de longo prazo.

Qual é a minha meta na vida espiritual? Tornar-me semelhante a meu Pai celestial. Para que eu venha realizar essa meta devo estabelecer sub-meta. A sub-meta é uma meta intermediária.

1 - Meta de longo prazo: Tornar-me semelhante a meu Pai celestial.

2 - Primeira sub- meta: Estar presente semanalmente no Culto, ouvir os ensinamentos e obedecê-los.

3 - Segunda sub-meta: Pagar o dízimo e as ofertas regularmente.

4 - Terceira sub-meta: São as tarefas diárias. Ler a Bíblia por 30 minutos todas as manhãs. Orar todas as manhãs e à noite.

Viu como é fácil. Passo a passo e cumprindo cada sub-meta realizo minha meta principal e alcanço meu objetivo.

Não basta apenas expressar um sonho ou um desejo. É importante que possamos transformá-los em metas.

A meta além de dar direção ao que quero, permite-me verificar o tempo todo se o que estou fazendo realmente está contribuindo para que venha alcançar meu objetivo.

A primeira coisa que você deve fazer é identificar o que quer. Muitos passam pela vida sem saber o que quer. O conceito de metas deve ser aplicado nas diversas áreas da vida: família, profissão, estudo, relacionamento afetivo, social, economia doméstica, finanças pessoais, etc.

Estabeleça sua meta...Sucesso!

abilicusvidanova@ig.com.br


.

Nenhum comentário: