BLOG DO PR. ABILIO

BLOG DO PR. ABILIO
Esboços de Estudo Bíblico e Mensagens

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

QUEM PODERÁ NOS AJUDAR?




















QUEM PODERÁ NOS AJUDAR?

Pr. Abilio Carlos dos Santos

Nós agradecemos a Deus por tudo o que temos e somos.
Ao mesmo tempo somos desafiados e nos sentimos incomodados por ver tantas pessoas sofrendo e Deus quer e pode ajudá-las.
Deus que ajudar os que sofrem. As pessoas enfrentam problemas familiares, desemprego, falta de moradia, dívidas, etc.

A quem recorrer?
Em quem buscar ajuda?
O Salmista atravessava por uma série de problemas e dificuldades. Estava cercado pelos inimigos e corria perigo de perder a vida.

O Salmista elevou os olhos para os montes e buscou socorro, livramento, proteção e salvação no Deus que fez os céus e a terra – Sl 121. 1-2

I – DEUS SOCORRE

Deus resolve todos os problemas.
Devemos confiar todos nossos problemas ao Senhor.
Ele é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia – Sl 46.1. O Senhor é a fonte de ajuda para o necessitado e desamparado.

“Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele o fará – Sl 37.5

II – DEUS LIVRA

O Salmista por inspiração divina compara o Senhor a uma sentinela que está sempre alerta. Ele não dorme, não cochila e nem tira férias. Deus está sempre alerta e atento para atender todos aqueles que “elevam seus olhos para os montes”. Quem busca ao Senhor nunca fica decepcionado.

“Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto” – Is 55.6

“E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração” – Jr 29.13

Basta somente um olhar de nossa parte e eis aí a presença do Senhor a nos ajudar, nos livrar, firmar os nossos pés sobre a rocha e colocar em nossa boca um cântico de vitória – Sl 40.1-2

“Olhai para mim, e sereis salvos, vós, todos os termos da terra; porque eu sou Deus, e não há outro” – Is 45.22

“Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei” – Mt 11.28

Só o Senhor Jesus é quem pode guardar, livrar e salvar a nossa vida e a nossa alma desde agora e para sempre.

“O Senhor guardará a tua entrada e a tua saída, desde agora e para sempre” – Sl 121.8


.
abilicusvidanova@ig.com.br
.

Nenhum comentário: