BLOG DO PR. ABILIO

BLOG DO PR. ABILIO
Esboços de Estudo Bíblico e Mensagens

terça-feira, 22 de novembro de 2011

QUANDO A PERDA TORNA-SE LUCRO















QUANDO A PERDA TORNA-SE LUCRO
Pr. Abilio Carlos dos Santos

“E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito” – Rm 8.28

No meio da dor o choro é grande.
Por vezes faltam palavras de conforto e consolo nesses momentos de grande tristeza.
A Bíblia nos apresenta várias pessoas que lucraram com as perdas.

1 - Através da perda do filho Abel, os pais Adão e Eva lucraram com a herança do Senhor: o nascimento de Sete e daí voltou-se a invocar o nome do Senhor – Gn 4.25-26

2 – José do Egito longe do lar tornou-se escravo. Lutou, perseverou e venceu com a ajuda do Senhor. A perda tornou-se lucro: Foi exaltado pelo Senhor tornando-se governador do Egito e reconciliando com sua família – Gn cp. 37 ao 50.

3 – Lembra-se do grande líder Moisés?
Quando ainda bebê perdeu o aconchego de sua mãe Joquebede e foi viver no Palácio do Egito com uma mãe postiça. Já adulto perdeu a mordomia da vida real e foi viver no deserto aprendendo com Deus a ser um líder. A perda tornou-se lucro: Moisés deixou a escravidão do Egito e ganhou a liberdade conduzindo a povo de Deus em direção a Terra Prometida – Êxodo até Deuteronômio.

4 – O povo de Deus indo em direção a Terra Prometida perdeu o grande líder Moisés, mas a perda tornou-se lucro: Deus levantou Josué na liderança e a caminhada não parou – Josué.

5 – O rei Davi pecou e perdeu seu filho com Bate-Seba, mas a perda tornou-se lucro porque Deus o perdoou e ainda o presenteou com o menino Salomão que se tornou rei em Israel – II Sm 12.15-24

Aqui estão esses cinco exemplos, mas a Bíblia nos apresenta outros tantos. A Palavra de Deus nos dá força e graça para lucrarmos nos momentos de perdas. Na verdade os servos de Deus nunca perdem, só ganham.

A “maior perda” tornou-se “melhor perda”: Foi quando o Senhor Jesus morreu na cruz do Calvário. Mas a perda tornou-se lucro: O Senhor Jesus ressuscitou vencendo a morte e nos deu a salvação que nos é oferecida gratuitamente... Basta tão somente que O recebamos em nossas vidas.

.
abilicusvidanova@ig.com.br
.

Nenhum comentário: