BLOG DO PR. ABILIO

BLOG DO PR. ABILIO
Esboços de Estudo Bíblico e Mensagens

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

COMO VENCER O INIMIGO

COMO VENCER O INIMIGO

Pr. Abilio Carlos dos Santos

“Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas em mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei pela salvação da sua face. O meu Deus, dentro de mim a minha alma está abatida; por isso lembro-me de ti desde a terra do Jordão, e desde os hermonitas, desde o pequeno monte” – Sl 42.5-6

No momento da dificuldade começamos a lembrar de coisas ruins e começamos a ficar desanimados. O inimigo aproveitando o momento do desânimo que estamos enfraquecidos nos acusa e aponta falhas em nossa vida.

Devemos orar e buscar ao Senhor que nos fortalecerá. Nesta hora devemos louvar a Deus. O louvor faz com que o inimigo bata em retirada.

Lembre-se de que você é nova criatura e as coisas velhas já passaram.

“Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo” – II Co 5.17

Quando o rei Saul era atingido por um espírito maligno, ele tomava uma atitude: chamava Davi para tocar sua harpa e, com isso, afugentava o espírito maligno que o perturbava.

“E sucedia que, quando o espírito mau da parte de Deus vinha sobre Saul, Davi tomava a harpa, e a tocava com a sua mão; então Saul sentia alívio, e se achava melhor, e o espírito mau se retirava dele” – I Sm 16.23

Paulo e Silas estavam presos no cárcere e com os pés amarrados no tronco - na cidade de Filipos. Eles oraram e louvaram a Deus com hinos e a bênção chegou.

“E, perto da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam hinos a Deus, e os outros presos os escutavam. E de repente sobreveio um tão grande terremoto, que os alicerces do cárcere se moveram, e logo se abriram todas as portas, e foram soltas as prisões de todos” – At 16.25-26

Nos momentos de lutas e tribulações quando seu espírito começar a se abater tome uma atitude. Busque ao Senhor através da oração e comece a cantar louvores a Deus e com certeza o inimigo será derrotado.

Quem adora a Deus com cânticos espirituais jamais será derrotado.
.
abilicusvidanova@ig.com.br

.

Nenhum comentário: