PALAVRA DO DIA NO BLOG DO PR. ABILIO

"A ALEGRIA DO SENHOR É A NOSSA FORÇA"

"A ALEGRIA DO SENHOR É A NOSSA FORÇA"

PALAVRA DO DIA NO BLOG DO PR. ABILIO





terça-feira, 11 de outubro de 2011

SEJAMOS HUMILDES




SEJAMOS HUMILDES
Pr. Abilio Carlos dos Santos

“Agora, pois, eu, Nabucodonosor, louvo, exalço e glorifico ao Rei do céu; porque todas as suas obras são verdade, e os seus caminhos juízo, e pode humilhar aos que andam na soberba” – Dn 4.37

Este quarto capítulo do Livro de Daniel foi escrito por Nabucodonosor.

O rei Nabucodonosor teve umm sonho onde via uma árvore de grande altura no meio da terra. Crescia e era forte. Era vista por toda a terra. Nos seus ramos abrigavam-se aves e animais do campo. Um anjo deu ordem e a árvore foi derrubada. Seus troncos e raízes foram atados com cadeias de bronze, molhados com o orvalho do céu e sua porção foi com os animais da terra. Seu coração humano seria mudado em coração de animal, até que se passassem sete tempos.

Daniel ouviu o sonho do rei e este o pediu que lhe desse a interpretação.
Daniel deu ao rei a interpretação que foi cumprida literalmente.
A árvore simbolizava o rei. Seu orgulho seria analisado por Deus. Ele conheceria o poder e a majestade do Deus vivo e verdadeiro.

Por sete anos, Nabucodonosor, agiu como animal. Seu corpo desnudo, com pelos e unhas enormes era banhado pelo orvalho. Comia erva com os bois. Passados os sete anos voltou-lhe o entendimento e o rei deu glória a Deus.

“Mas ao fim daqueles dias eu, Nabucodonosor, levantei os meus olhos ao céu, e tornou-me a vir o entendimento, e eu bendisse o Altíssimo, e louvei e glorifiquei ao que vive para sempre, cujo domínio é um domínio sempiterno, e cujo reino é de geração em geração” – Dn 4.34

O rei Nabucodonosor que conquistara o grande império da Babilônia e que construiu a mais bela cidade da antiguidade reconheceu através da dor, que nada somos sem o Senhor.
O rei Nabucodonosor glorificou ao Senhor e reconheceu que o orgulho é tolice.
Jamais se deve ignorar o poder de Deus.

Tenhamos os pés no chão, sejamos humildes.
.
abilicusvidanova@ig.com.br

.
Postar um comentário