sábado, 22 de outubro de 2011

A VONTADE DE DEUS PREVALECE




















A VONTADE DE DEUS PREVALECE
Pr. Abilio Carlos dos Santos

Deus prometeu um filho a Abraão, porém Abraão não esperou em Deus por seu filho; ele se uniu a uma concubina e gerou dela um filho - Ismael. ... Por que Abraão agiu assim?

> Não estava “circuncidado” e confiava em Deus e na carne (a carne é o ego)... Tinha ainda força e queria resolver do seu jeito.
> Vj Rm 8.1... Ismael era filho da carne.
> A carne peca, mas a carne também quer agradar a Deus.
Deus não aceita obra da carne. Deus quer Isaque e não Ismael.> Por quê?

Para andar no Espírito precisa estar “circuncidado”
>Cl 2.11 e Fp 3.3

Depois que ele gerou Ismael, houve um período de treze anos no qual Deus não falou com ele (Gn 16:16;17:1). Embora tivesse gerado um filho, ele perdeu treze anos. Essa é a experiência de muitos cristãos. Sempre que agimos de acordo com a carne, Deus nos coloca de lado e nos permite comer o fruto de nossa carne. Aos olhos de Deus tal período é uma perda total.

Depois que Abraão gerou Ismael, durante o longo período de treze anos, não houve paz na sua família.

Contudo, a Bíblia não nos mostra que Abraão tenha tido qualquer arrependimento. Pelo contrário, ele valorizava muito Ismael. Podemos ver isso em suas palavras ao Senhor: "Oxalá viva Ismael diante de Ti" (Gn17.18)

... Abraão não riu de Deus, riu de si mesmo... E por quê? – Gn 17.15-17

> Primeiramente, Abraão confiava na carne e em Deus (treze anos atrás) -. E agora? Cadê a carne?... Não tinha mais forças... Só Deus mesmo em sua vida... (Na verdade, Deus seria o “pai” de Isaque)... E riu.

Embora Abraão tenha retrocedido por treze anos e embora Deus não tenha falado com ele por todo esse tempo, Ele estava trabalhando todo o tempo. Deus não desiste daqueles que Ele escolheu.

Apesar de Abraão ter fracassado, Deus ainda veio e procurou por ele. Temos de perceber que nenhuma busca carnal, esforço, aflição ou inquietação nos levará adiante.

Devemos aprender a nos entregar nas mãos do Todo-Poderoso. Ele nos conduzirá como achar conveniente.

.
abilicusvidanova@ig.com.br
.
Postar um comentário

CONVERSANDO COM DEUS - Jr 33:3