sábado, 24 de setembro de 2011

PACIÊNCIA IRMÃO!



















PACIÊNCIA IRMÃO!
Pr. Abilio Carlos dos Santos

“O reino de Deus é assim como se um homem lançasse semente à terra. E dormisse, e se levantasse de noite ou de dia, e a semente brotasse e crescesse, não sabendo ele como” – Mc 4.26-27

“Espera pelo Senhor; tem bom ânimo, e fortifique-se o teu coração; espera, pois, pelo Senhor” (27:14).

O foco da parábola não está no semeador ou no campo mas sobre o disciplinado processo pelo qual uma semente (grão) de trigo plantada germina e desenvolve-se até a maturidade por um poder residente em si mesma.

Há duas movimentadas estações no crescimento das plantações: o tempo de semear e o tempo de colher. No meio estão os meses de espera paciente por um processo que está além do poder humano para obrar suas maravilhas. Entrementes, o agricultor vai fazer outras tarefas, ocupado no ciclo usual de trabalhar e dormir.

Fique tranquilo e aguarde porque agora o trabalho é da semente e não do semeador.
Há tempos quando a única coisa sensata a fazer é esperar e confiar.

“A excelência do poder seja de Deus e não de nós” – II Co 4.7
A Deus seja a glória! Conforme Deus uma vez lembrou a Moisés, não importa muito quem somos; importa lembrar quem é ele - Êx 3:10-14.

Por esta razão não faz nenhuma diferença se a semente do evangelho é plantada por algum doutor em agricultura espiritual ou por algum santo recém-convertido, a semente germinará e crescerá por si mesma!

Como o apóstolo Paulo uma vez observou a alguns cristãos impressionados com pregadores e suas habilidades: “Quem é Apolo? E quem é Paulo? Servos, por meio de quem crestes, e isto conforme o Senhor concedeu a cada um. Eu plantei, Apolo regou, mas o crescimento veio de Deus” (1 Coríntios 3:5-6).

Precisamos somente dizer aos outros o que Jesus disse:

Essa poderosa palavra eterna ficará trabalhando enquanto estivermos dormindo!

.
abilicusvidanova@ig.com.br
.
Postar um comentário

CONVERSANDO COM DEUS - Jr 33:3