BLOG DO PR. ABILIO

BLOG DO PR. ABILIO
Esboços de Estudo Bíblico e Mensagens

sábado, 10 de setembro de 2011

NASCER DE NOVO

















NASCER DE NOVO
Pr. Abilio Carlos dos Santos

Alguém disse: Todas as religiões são boas e o importante é crer em alguma coisa e ter uma religião... Isso é verdade? Não é verdade.
Você pode até seguir uma religião com toda fidelidade... Isso não resolve no que diz respeito à salvação e a vida eterna.

O Senhor Jesus disse que é necessário o novo nascimento.

“Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus” – Jo 3.3

A Bíblia nos apresenta o apóstolo Paulo, antes Saulo de Tarso, religioso, zeloso, sincero e perseguidor dos cristãos. Tinha todos esses atributos, mas para ser salvo, ter a garantia de vida eterna, precisava nascer de novo, ter um encontro com o Senhor Jesus.

Saulo de Tarso nasceu de novo:

“E eu lhe mostrarei quanto deve padecer pelo meu nome. E Ananias foi, e entrou na casa e, impondo-lhe as mãos, disse: Irmão Saulo, o Senhor Jesus, que te apareceu no caminho por onde vinhas, me enviou, para que tornes a ver e sejas cheio do Espírito Santo. E logo lhe caíram dos olhos como que umas escamas, e recuperou a vista; e, levantando-se, foi batizado” – At 9.16-18

Os profetas de Baal chegavam até mesmo cortar-se com facas e lancetas, derramavam seu próprio sangue em prol de seus deuses – I Rs 18.28 - Nada disso garantia salvação e vida eterna com Cristo.

 
Os idólatras com toda sinceridade adoram as imagens de pau e pedra... Toda essa adoração não garante salvação.

Os muçulmanos cinco vezes por dia ajoelhados e onde estiverem fazem suas rezas a Alá... São fiéis, é verdade, mas salvação e vida eterna na presença do Senhor só Jesus Cristo garante.

“E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos” – Atos 4.12

E os evangélicos de carteirinha?

Profetizam, expulsam demônios, fazem sinais e maravilhas, curas, libertação e até falam em línguas estranhas... Acreditam que vão morar no céu e estão com suas vidas financeiras cada vez “mais gordas”... Vão morar no céu? Tem certeza de salvação e vida eterna com Cristo?

O evangélico que não nasceu de novo também não tem salvação.
“Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade” – Mt 7.21-23

Na verdade, na verdade te digo que aquela que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus – Jo 3.3
.
.

Nenhum comentário: