terça-feira, 30 de junho de 2009

DEUS DE AMOR








.







.

DEUS DE AMOR
Pr. Abílio Carlos dos Santos

Deus de amor
Tu deste seu Filho unigênito
Aniquilou-se a si mesmo
Para me salvar

Eu conheço minhas transgressões
Meu coração é impuro
Olho para a cruz
Estou salvo por ti meu Jesus

Quero sempre te louvar
Com meu espírito quebrantado
Conserva-me com a alegria da salvação
Sustenta-me com teu Espírito Santo

Sê exaltado, Senhor
Sobre os céus
Seja a tua glória
Sobre toda a terra

.

domingo, 28 de junho de 2009

A CORRIDA




.









.
A CORRIDA
Pr. Abílio Carlos dos Santos

Sede firmes e constantes e sempre abundantes na Obra do Senhor – I Co 15.57 – É o que a Palavra de Deus recomenda.

Nesta corrida encontramos enganadores, sofrimentos, enfim a luta é grande... “Aquele que perseverar até o fim será salvo” – MT 24.13
Como alcançar paciência? Como receber a coroa da vida? Lemos no capitulo 1 de Tiago as respostas para tais indagações nos versículos 3 e 12.

Estamos numa corrida de revezamento. No Livro Aos Hebreus no cap. 11 encontramos a Galeria dos Heróis da Fé. Eles nos precederam, foram vitoriosos e nos passaram o bastão, agora aguardam nossa vitória para juntos recebermos o galardão – Hb 11.39-40.

Olhemos para Jesus e vamos em frente vencendo toda e qualquer barreira em nome do Senhor. Lembra da mulher de Ló? Ela olhou para trás e ficou convertida numa estátua de sal – Lc 17.32 e Gn 19.26.

A provação é como uma peneira na vida dos cristãos. Os hipócritas caem por terra, mas os fiéis permanecem.
O Reino de Deus está preparado aos vencedores. Perseveremos até o fim e certamente tomaremos posse da coroa incorruptível que está reservada a cada um de nós – I Co 9.25.

Um abraço do Pr. Abílio... Shalon!

.

sexta-feira, 26 de junho de 2009

SERVIR NA OBRA DE DEUS... ESTÁ PREPARADO?


.












.

SERVIR NA OBRA DE DEUS... ESTÁ PREPARADO?
Pr. Abílio Carlos dos Santos

O primeiro passo, o básico para fazer a Obra de Deus é ser realmente uma nova criatura na presença do Senhor Jesus. A Obra de Deus pode ser feita no Altar como no Átrio junto aos irmãos.

Ser preparado intelectualmente ajuda muito. É importante, e eu recomendo o Curso Teológico, mas não é o suficiente. No dia a dia o Obreiro vai encontrar uma série de problemas que exigem que ele tenha uma estreita comunhão com o Senhor, intimidade com Deus.

Só através do Novo Nascimento é que a pessoa passa a ter o caráter de Deus. Isso é muito importante, ter o caráter de Deus, estar preparado espiritualmente. Estar preparado espiritualmente significa ser revestido do Espírito Santo de Deus para enfrentar a guerra espiritual que será travada a todo o momento contra as forças malignas. Essa guerra abrange as áreas: espiritual e material. O diabo ataca todo o nosso ser, toda nossa vida e em todas as áreas. É preciso estar preparado para ser um Obreiro ou Obreira do Senhor e servir em Sua Causa Santa.

A Obra de Deus em todo o tempo está em confronto com a obra do diabo, e o Obreiro tem que estar revestido do Espírito de Deus.

Muitas pessoas possuem boa vontade e disposição e dizem: Pastor, eu quero trabalhar na Obra do Senhor, faço qualquer coisa. É preciso mais que boa vontade e disposição. Por quê? Quem se aventura a ser Obreiro por entusiasmo ou por emoção acabam até perdendo aquele pouquinho de fé que tinham no coração

No começo tudo é rosa. As lutas são pequenas e o novo Obreiro até suporta. E quando vierem as grandes tempestades e os ventos tempestuosos? E agora? Como enfrentar? É necessário ter uma fé enraizada, do contrário, o Obreiro vai fracassar porque ainda não estava preparado para servir na Obra de Deus.

Um abraço... Shalon !

.

terça-feira, 23 de junho de 2009

OS TRÊS ÚLTIMOS DESEJOS DE ALEXANDRE, O GRANDE








.




.

OS TRÊS ÚLTIMOS DESEJOS DE ALEXANDRE, O GRANDE

Quando à beira da morte, Alexandre convoca seus generais e seu escriba e relata a estes seus 3 últimos desejos:


1 - Que seu caixão seja transportado pelas mãos dos mais reputados médicos da época.


2 - Que seja espalhado no caminho até seu túmulo, seus tesouros conquistados (prata, ouro, pedras preciosas…).


3 - Que suas duas mãos sejam deixadas balançando no ar, fora do caixão, a vista de todos.


Um dos seus generais, admirado com esses desejos insólitos, pergunta a Alexandre a razão destes. Alexandre explica então:


1 - Quero que os mais iminentes médicos carreguem meu caixão, para mostrar aos presentes que estes NÃO têm poder de cura nenhuma perante a morte.


2 - Quero que o chão seja coberto pelos meus tesouros para que as pessoas possam ver que os bens materiais aqui conquistados, aqui permanecem.


3 - Quero que minhas mãos balancem ao vento, para que as pessoas possam ver que de mãos vazias viemos, de mãos vazias partimos.


Autor desconhecido

.

O SEGREDO É CONFIAR EM DEUS







.







.
O SEGREDO É CONFIAR EM DEUS
Pr. Abílio Carlos dos Santos


"E comeram os filhos de Israel maná quarenta anos, até que entraram em terra habitada; comeram maná até que chegaram aos termos da terra de Canaã." Êxodo 16.35

O maná não possuía um aspecto atraente. Era uma semente parecida com coentro enviada todas as manhãs pelo Senhor.
Havia com abundância e o Senhor instruíra como devia ser coletado.

Durante os seis dias da semana, toda a manhã o chão estava forrado do Maná que vinha do céu. Cada pessoa apanhava um gômer, cerca de dois litros, antes de o sol aquecer para que não derretesse. Na sexta-feira apanhavam o dobro a fim de haver o suficiente para o sábado.

Muitas pessoas queriam garantir a provisão para o outro dia, queriam apanhar uma quantidade maior. Pensavam no dia de amanhã. E se alguém ficasse doente? E se alguém estivesse idoso? Ou houvesse um imprevisto?

Não podiam colher uma quantidade maior. Tinham que confiar em Deus. Tinham que observar o sábado. Era ordem do Senhor.

O que estivesse guardado da sexta para o sábado ficava bem conservado, se fosse armazenado em qualquer outro dia da semana, enchia-se de vermes e ficava impróprio para o uso no dia seguinte. Tudo acontecia de acordo com a vontade do Senhor. Quando não era recolhido (mesmo na sexta-feira), derretia-se ao calor do sol. Portanto, aqueles que não o recolhessem em dobro na sexta-feira, passavam fome no sábado.

Que lição maravilhosa a todos nós. Temos que confiar em Deus. Confiar tudo nas mãos do Senhor. “Entrega o teu caminho ao Senhor; Confia nele, e ele tudo fará” – Salmo 37.5
Muitas pessoas se vêem esmagadas pelos problemas e preocupações. Não as entregaram ao Senhor. Deitam na cama e não dormem por causa das preocupações.

“Em paz também me deitarei e dormirei, porque só tu, Senhor, me fazes habitar em segurança” – Salmo 4.8

Confiar diariamente em Deus era o único procedimento seguro ao lidar com o maná.

Amém, meus queridos! Aí está o segredo de viver uma vida quieta e sossegada... Confiar em Deus. Porque confiar em Deus é a única maneira de lidar com os cuidados da vida.



Um abraço... Shalon !

.

É HORA DE MUDAR ESSE MUNDO



.











.






É HORA DE MUDAR ESSE MUNDO
Pr. Abílio Carlos dos Santos

Nunca vimos o mundo tão poluído como nos dias de hoje. Tanta corrupção, tanta imundície. É droga, alcoolismo, homicídio... Quanta maldade no coração do homem !

Como mudar esse quadro?

O mundo apresenta vários caminhos, mas são caminhos duvidosos – PV 16.25.

1 - Na religião não encontramos o caminho, pois esta nos apresenta uma série de regras e preceitos que não são obedecidos.

2 – Na área esportiva encontramos fraudes, truques e muito egoísmo.

3 – A política nesses dias nos apresenta uma podridão e no momento estamos acompanhando “os atos secretos“.

Existem muitas outras áreas a serem estudadas, mas eis aí a nossa pergunta: Como mudar esse quadro?

Buscamos a escape nos psicólogos, juristas, sociólogos, pedagogos... E nada ! O problema persiste.

Finalmente vamos consultar a Deus em Sua Palavra, a Bíblia Sagrada. Encontramos no Salmo 119.9 uma pergunta e uma resposta... Eis aqui a solução... Finalmente !

“Como purificará o jovem seu caminho? Observando-o conforme a tua palavra” – Salmo 119.9

A resposta é observar, viver, andar na Santa Palavra de Deus. Este é o caminho da purificação e da verdade.

A Palavra de Deus é proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir e para instruir em justiça - I Timóteo 3:16-17

O Caminho é seguir ao Senhor Jesus e seus ensinamentos, pois Ele é o caminho, a verdade e a vida – João 14.6

Meus queridos, hoje vamos ficando por aqui. Creio que essa Mensagem tenha falado conosco.

Meu abraço... Shalon !

.

domingo, 21 de junho de 2009

REINAR E PERMANECER VENCEDOR


.









.

.





REINAR E PERMANECER VENCEDOR
Pr. Abílio Carlos dos Santos

I – INTRODUÇÃO

“E cantavam um novo cântico, dizendo: Digno és de tomar o livro, e de abrir os seus selos; porque foste morto, e com o teu sangue compraste para Deus homens de toda a tribo, e língua, e povo, e nação; E para o nosso Deus os fizeste reis e sacerdotes; e eles reinarão sobre a terra" - Ap 5.9-10.
Fomos comprados para Deus com o sangue de Jesus e para o nosso Deus fomos constituídos reis sacerdotes; e reinaremos sobre a terra.

Reino fala de domínio. Somos chamados para dominar. Reinar sobre a terra, ainda em vida.

II – CHAMADOS, ELEITOS E FIÉIS

Estes combaterão contra o Cordeiro, e o Cordeiro os vencerá, porque é o Senhor dos senhores e o Rei dos reis; vencerão os que estão com ele, chamados, e eleitos, e fiéis – Ap17.14

CHAMADOS

Fomos chamados e entramos pela porta da salvação que é o Senhor Jesus. Entramos para o reino e para reinar. Quando reinamos acontece duas coisas: edificamos e prosperamos.
Edificar no Reino de Deus é ganhar almas para o Senhor.
Precisamos ficar preparados porque na maioria das vezes o inimigo se levanta contra nós porque está acontecendo resultados, prosperidade.
Devemos sempre estar olhando para Jesus e avançarmos porque a vitória é nossa.

ELEITOS

Fomos eleitos pelo Senhor, isto é, fomos aprovados e jamais iremos retroceder ou parar, pelo contrário estaremos sempre avançando e triunfando em nome do Senhor Jesus.

FIÉIS

Vencerão os que são fiéis.
Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito – João 15.7

Quando tudo vai bem aparece um enviado das trevas para exercer pressão.

Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós – Tiago 4.7
Eis aí o segredo de sempre permanecer vencedor.

Queridos irmãos guarde esta Palavra e reinemos com Cristo e em Cristo Jesus sejamos mais que vencedores.

Um abraço do Pr. Abílio... Shalon !

.

sábado, 20 de junho de 2009

CAMA CURTA E COBERTOR ESTREITO




.















.

CAMA CURTA E COBERTOR ESTREITO
PR. Abílio Carlos dos Santos

A cama será tão curta que ninguém poderá estender nela e o cobertor tão estreito que ninguém poderá se cobrir com ele -Isaias 28:20

Em todo capítulo 28, encontramos o Senhor usando o profeta Isaías para profetizar a respeito de Israel. O profeta aponta seus pecados e a apostasia que reina entre o povo. Era necessário um concerto na presença de Deus.

Havia um desconforto: cama curta e cobertor estreito – v. 20

Graças ao nosso bom Deus estamos vivendo momentos de conquistas e realizações em todos as áreas: Espiritual, ministerial, financeira, familiar. Temos presenciado curas e transformações nas vidas, e por isso as pessoas têm comparecido nos Cultos querendo Jesus em suas vidas.

Temos que estar vigilantes e em oração constante para que os desconfortos não nos impeçam de continuar vivendo o melhor de Deus.

Somente para ficarmos precavidos, tomemos conhecimento de tipos de desconforto que podem surgir:

Família:

Veja diariamente as reportagens. Que vergonha!
Temos que resgatar os valores da família. Pensemos na vida de nossos filhos. Pensemos no futuro.

Temos visto nos dias de hoje a ausência da figura do pai no que tange as responsabilidades da educação e disciplina dos filhos. Há pais que não suprem as necessidades básicas do lar. Com tudo isto, os filhos acabam perdendo o referencial na família voltando para o mundo, e encontrando valores enganosos.

É a cama curta e o cobertor estreito...

O Senhor move as águas e toca nos corações repreendendo todo esse desconforto. O Senhor traz o perdão, a amizade, o bom relacionamento, a paz... O Senhor traz a cura.

Vida espiritual:

Servir ao Senhor com alegria – Sl 100.2

É necessário ter de volta a alegria de servir a Deus, de ser benção na vida de pessoas da nossa própria casa, atraindo elas para Cristo.
Precisamos plantar dentro de nossa casa para colhermos as bênçãos em nossos relacionamentos.

Não deixando de congregar como é costume de muitos - Hb 10:25

Muitos faltam nos Cultos deixando de lado o compromisso assumido com Deus.

Muitos estão nos Cultos, mas vivem um aspecto de incredulidade. Como assim? Crêem que Deus resolve algumas coisas, mas outras difíceis não... Até pregam a fé para outras pessoas, mas no momento de vivenciar essa fé, vacilam.
Sabe por quê? São apenas pessoas religiosas e não convertidas ao Senhor Jesus. O louvor não toca mais no coração. A Palavra não mexe mais no intimo para haver o concerto... É o desconforto espiritual... É a cama curta e o cobertor estreito.

A Bíblia nos fala dos tempos trabalhosos e dos dias de extrema corrupção – II Tm 3.1-9

Queridos irmãos, não esfriemos na fé. O Senhor deixou sua Santa Palavra para alimento de nossa alma e o registro de pessoas exemplares que venceram.

Um abraço do Pr. Abílio... Shalon !

.


quarta-feira, 17 de junho de 2009

MARY HELEN


.








.



Cantora Mary Helen já conta com 5 Cds gravados nos deu a honra de sua presença aqui na Igreja Vida Nova neste último domingo e foi uma benção... A Mary Helen cada dia mais ungida e aprimorada em suas canções para Jesus... Parabéns Mary e sucesso!!!


Prs. Abilio e Vera



.

GRATIDÃO










.







.

GRATIDÃO
Pr. Abílio Carlos dos Santos

O que é gratidão? A gratidão é o ato de reconhecimento de uma pessoa por alguém que lhe prestou um benefício, um auxílio, um favor.

Este sentimento deve tornar-se um hábito em nossa vida, mas nem sempre praticamos. Você já notou que em nossas orações pedimos mais e agradecemos menos?

A Bíblia menciona a cura de dez leprosos – Lc 17.11-19. Eles clamaram: “Jesus, Mestre, tem misericórdia de nós” e foram plenamente curados.

Todos curados. Só um voltou para agradecer e adorar a Deus.

Cadê os outros nove?

Foram para suas casas junto de suas famílias. Foram cuidar da vida. Foram cuidar de seus interesses. Não encontraram tempo para agradecer... Que ingratidão!

E nós?

Recebemos a benção da salvação de nossa alma. Recebemos saúde. Recebemos diariamente o alimento e também o ar que respiramos e a água... E o que mais? Nada nos falta. Tudo Deus nos dá. Tudo recebemos das mãos de Deus.

Senhor, livra-nos do pecado da ingratidão. Que tenhamos nossos olhos abertos e vejamos o Teu amor, todas as Tuas bênçãos e voltemos para Te agradecer e louvar.


.

terça-feira, 16 de junho de 2009

ENOQUE ANDOU COM DEUS


.

















.

ENOQUE ANDOU COM DEUS - Gn 5.21-24.
Pr. Abílio Carlos dos Santos

Enoque andou com Deus. Foi diferente dos demais homens. O texto não diz que ele morreu. Deus para si o tomou.

Andar com Deus não é simplesmente ser religioso. O homem pode ser religioso e não estar andando com Deus. Jesus disse “... Aquele que ouve e pratica...” – Mt 7.24

Andar com Deus é deixar tudo e seguir a Jesus fazendo a sua vontade – Lc 5.11. O salmista disse: “Deleito-me em fazer a tua vontade, ó Deus meu...” – Sl 40.8

Andar com Deus é ter certeza de vitória. O Senhor garante o nosso progresso. Surgem as lutas e tribulações, mas ninguém pode impedir o avanço do homem de Deus – Rm 8.31

Andar com Deus é a certeza de nunca estar sozinho, pois tem o Senhor como companheiro, amigo e auxiliador – Hb 13.5-6; Sl 23.4.

Conclusão:

Queridos irmãos, a Bíblia diz: “Aquele que perseverar até ao fim será salvo“ – MT 24.13. Enoque foi constante, perseverante. Enoque andou com Deus e tornou-se símbolo do Arrebatamento da Igreja... Andemos com Deus.
.

Pr. ELIEL AMARAL SOARES


.








.


Fico feliz em apresentar aos meus queridos irmãos o Pr. Eliel Amaral Soares. Ele é o meu Pastor superior, meu Mestre e foi a seus pés como seu discipulo que dei meus primeiros passos como pastor... Agradeço ao meu querido Pr. Eliel por tanto me ter ajudado. Deixo meu abraço afetuoso em ti meu amado pastor e de coração agradeço por tudo. O Senhor te recompensará por ter estendido às mãos a meu favor... Saudades !


Pr. Eliel Amaral Soares atualmente pastoreando nos Estados Unidos.


Pr. Abilio.


.

ELIAS SILVA


.









.


Nosso amigo cantor Elias Silva esteve conosco aqui na Igreja Vida Nova e louvou a Deus como sempre... Com muita unção... Que o Senhor te abençoe grandemente meu querido irmão.


.

segunda-feira, 15 de junho de 2009

BRILHO NO OLHAR


.








.

BRILHO NO OLHAR...
Pr. Abílio C Santos

Que alegria...
Felicidade...
Saudade!

A primeira bicicleta...
Aquela bola de capotão...
As “peladas” no campinho...
Aquele fusca béjinho...

Momentos... Foram momentos.

De repente, olhamos no espelho...
Cadê o brilho em nosso olhar?
Sumiu... Foram brilhos momentâneos...

Quando escolhemos e decidimos a seguir
A proposta de vida eterna que Jesus nos apresenta
O brilho em nossos olhos é constante.

Sejamos felizes
Com dificuldades, problemas e crises.
Mas com brilho em nosso olhar.

Só você
Pode decidir
E escolher...

.




sexta-feira, 12 de junho de 2009

CHUVA DO SENHOR


.















.



CHUVA DO SENHOR
Pr. Abílio Carlos dos Santos

"(...) Mas o que foi semeado em boa terra, este é o que ouve a palavra, e a entende; e dá fruto, e um produz cem, outro sessenta, e outro trinta." - Mateus 13.23


A “boa terra” é aquela que está regada pela presença do Espírito Santo. As condições são favoráveis para que o coração produza uma safra satisfatória. Certamente houve uma mudança de sentimentos, pensamentos e atitudes.

Muitas pessoas não aceitam a chuva do Senhor. Preferem a estiagem. Preferem gozar dos passeios, festas... Enfim, uma série de lazer que lhes proporcionam alegria momentânea, mas que não contribuem nada para o desenvolvimento de plantas vigorosas e frutíferas em seus campos.

Campos secos...
Vidas vazias...
Pouco se tem...
E o pouco de má qualidade!

A chuva de Deus é a presença do Espírito Santo derramada abundantemente nos corações. Todo crente deve desejar, buscar essa chuva do Senhor.

Chuva do Senhor que purifica os males, limpa o pus das feridas, desinflama das impurezas...

Venha chuva divina trazendo sabedoria, bondade, paciência, humildade, amor, devoção, dedicação e, sobretudo o interesse pelo Evangelho, para que germine e produza frutos cem por um.

Um abraço do Pr. Abílio... Shalon!
.

quinta-feira, 11 de junho de 2009

RIQUEZA


.














.


RIQUEZA
Pr. Abilio Carlos dos Santos




Ser rico é a grande ambição da grande maioria dos homens na terra.
Não é mal possuir ouro, bens, riquezas; o grande mal é ser possuído pelas riquezas. Os seus bens passam a ser o seu deus, o seu ídolo e neles têm o coração.

Um dia Jesus contou uma linda parábola: a história do rico insensato - Lucas 12:13-21. Chamou a atenção para o perigo da avareza e a loucura de confiar nas riquezas. É louco aquele que vive para ajuntar tesouros na terra e não é rico para com Deus. Tal situação é uma terrível armadilha, sem compensação imediata, perigosa e frustrante, tanto no presente, como no futuro.

De quando em quando sentimos bem essa loucura quando toda a gente corre atrás dos “milhões” da Loteria. E no meio de todo aquele reboliço dizem as pessoas:

Se me saísse:

Eu comprava uma linda casa...
Eu comprava ouro, jóias...
Eu comia, bebia até fartar...
Eu nunca mais trabalhava...
Eu... Eu... Eu...

Que loucura... Engordaram os promotores do jogo, um recebeu "uma bagatela" em comparação com o realizado e, depois, ficou tudo na mesma; os pobres continuaram pobres e os ricos mais ricos.

Não sejam escravos das riquezas, porque o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males, e, nessa cobiça, muitos se desviaram da fé e se traspassaram a si mesmos com muitas dores. Os que querem ser ricos caiem em muitas tentações e laços, em muitas concupiscências nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína - I Timóteo 6:5-10.

Quereis ser ricos?... Então, dai. Dai a Deus, dai aos pobres, dai ao próximo, pois se as vossas riquezas aumentam não podeis pôr nelas o vosso coração.

Quereis ser ricos?... Espalhai a vossa riqueza à direita e à esquerda, porque só sois pobres quando dais pouco das vossas riquezas.

Lembrai-vos que tudo o que possuís, um dia será dado (quer queirais, quer não), portanto, dai agora, para que sejais ricos para com Deus.

Um abraço do Pr. Abílio... Shalon!

.

terça-feira, 9 de junho de 2009

O DIA MAIS BELO É HOJE


.



O DIA MAIS BELO



.

.

O DIA MAIS BELO É HOJE – MT 6.34
PR. Abílio Carlos dos Santos


Se alguém perguntar: Qual é o dia mais belo, o que você responderá?

"O dia mais belo é hoje"

Muitas pessoas sofrem porque não conseguem desvencilhar-se do passado, ou porque ficam imaginando o futuro.

Talvez seu cérebro ultimamente esteja no automático, tendo a mesma postura para diferentes atos, talvez tenhas armazenado mágoas e tristezas por demais.

Faça uma limpeza no arquivo de seu cérebro, pois seu comportamento acaba sendo fruto do que pensas, e mudar os pensamentos se faz necessário, assim o positivismo tomará o lugar de tudo que seja negativo.

Busque o alívio para tudo que te incomoda, teu espírito precisa de atenção e teu cérebro faz parte de seu corpo, cuidar dele inclui rever seus velhos pensamentos.

Vivamos este dia de hoje, como se fosse o último e único da nossa vida.

“Não vos inquieteis pelo dia de amanhã...” – MT 6.34

Um abraço do Pr. Abílio... Shalon!

.

quinta-feira, 4 de junho de 2009

VENCENDO AS DIFICULDADES





.







.


VENCENDO AS DIFICULDADES – Js 6.1-2
PR. Abílio Carlos dos Santos

Quem não tem dificuldades? Todos nós as temos.
Ela tem sido uma constante em nosso caminho.

Israel estava cativo nas garras de Faraó ali no Egito durante quatrocentos e trinta anos. Após sua libertação do Egito, agora no deserto enfrenta dificuldades e toda sorte de embaraços.
Nunca estiveram sozinhos. Deus sempre assumiu a dianteira. Ao atravessarem o deserto e aproximarem de Canaã, depararam com um grande obstáculo: a cidade de Jericó ( Hoje: Tell és-Sultão ).

A cidade de Jericó era cercada por muros com 10 m de altura quase que intransponíveis. Primeiro um muro com a largura de 3,50 m, em seguida um vão livre de 4,00 m e depois outro muro com a largura de 1,80 m, todo construído com pedras de 1,00 m de comprimento por 0,60 m de largura. Tudo confirmado pelos arqueólogos: Charles Warren, (1868) Ernst Sellin, (1907) Kathleen Kenyon (1952-58). Os dois muros se ligam entre si por meio de casas construídas de través na parte superior, como a casa de Raabe "sobre o muro".

A cidade era intransponível, homem ou exército algum poderiam entrar. Deus disse a Josué: "Olha, tenho dado na tua mão a Jericó".

Como entrar nessa cidade?

Deus deu a estratégia:
Tinham que cercar a cidade por seis dias, e no sétimo dia devia rodear Jericó por sete vezes, sendo que na última vez os sacerdotes tocariam às buzinas, e o povo gritaria com toda força. Josué não hesitou, juntamente com o povo obedeceu à voz de Deus, e os muros de Jericó caíram.
O exército inimigo foi vencido e o povo de Deus avançou em sua caminhada com destino a Canaã.

Deus te dá a estratégia. Hoje você pode vencer a dificuldade que assola sua vida. Deus revela a saída para você. Ore com fé e repreenda o inimigo de sua vida, de seu caminho. Hoje o Senhor está colocando a benção em suas mãos e toda muralha do inimigo cai por terra.

Creia nessa palavra e tome posse de sua vitória... Amém.


.

CORAGEM


.








CORAGEM






.




CORAGEM...
Pr. Abílio C Santos

Deus vem em nosso auxílio sempre, e precisamos invocar
em nossa defesa o santo nome de Jesus.

Acordamos cansados e cheios de preocupações, mas não paremos nisso, ao contrário, peçamos a Jesus que venha em nosso auxilio e nos dê forças para vivermos bem o dia de hoje.

Não podemos nunca supervalorizar um problema, como se ele tivesse a última palavra na nossa vida, porque a última palavra quem deve ter é Jesus, que morreu e se entregou na cruz por amor a cada um de nós.

“Deus não nos tem dado espírito de covardia, mas de poder, de amor e de moderação” 2Tm 1:7



.

quarta-feira, 3 de junho de 2009

GRUPO LAMPARINAS E NOEMI NONATO


.





.

GRUPO LAMPARINAS E NOEMI NONATO ...

Estiveram se apresentando em Culto Especial no Arpea do Pq. Erasmo...

Grupo Lamparinas da Igreja Vida Nova... Saudades...

.

terça-feira, 2 de junho de 2009

UM SEGREDO PARA O SUCESSO


.






SUCESSO...





.



UM SEGREDO PARA O SUCESSO
Pr. Abílio C Santos

A Bíblia nos apresenta um versículo chave para conquistarmos o sucesso.

Josué, sucessor de Moisés precisava conquistar a Terra Prometida que tinha diante de si.
Veja o que Deus lhe disse:

Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes, medita nele, dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque, então, farás prosperar o teu caminho, e, então, prudentemente te conduzirás – Josué 1.8

Josué é incentivado a meditar na Palavra de Deus a fim de falar o mesmo que Deus fala e fazer conforme o que está escrito na Bíblia.

Deste modo Josué seria bem sucedido, pois a Palavra de Deus é a Sua vontade para todas as áreas da nossa vida.

.

segunda-feira, 1 de junho de 2009

JOVENS VIDA NOVA


.




JOVENS VIDA NOVA




.


.

Kalebe com o Grupo de Jovens da Igreja Vida Nova.
Sempre alegres e felizes prontos para o que der e vier...
Quem tem Cristo no coração é assim mesmo.

Olhando para Jesus e caminhando vitoriosos...

Parabéns Galera...


.

A MELHOR PARTE



.



A MELHOR PARTE










.
.


A MELHOR PARTE – Lc 10.42
Pr. Abílio Carlos dos Santos

O Senhor Jesus estava na casa de Marta e Maria.

Marta como sempre, afadigada, preparava a melhor recepção para o Mestre Jesus e seus amigos que o acompanhavam.

E Maria? Maria, irmã de Marta, estava assentada aos pés de Jesus ouvindo Seus ensinamentos.

As duas irmãs procuravam dar o melhor de si fazendo com muito amor o melhor para o Senhor Jesus.

No entanto, há que tomar prioridades e julgamos que Maria, ao decidir ouvir a palavra santa que, possivelmente, nunca mais poderia ouvir, escolheu a melhor parte.

E a arrumação do quarto? A refeição? E outras coisinhas mais? Sempre há tempo para tudo isso, mas agora é hora de ouvir os ensinamentos do Mestre Jesus.

O Senhor Jesus aprovou a atitude de Maria, pois demonstrou preocupação com a Obra de Deus.

O Senhor Jesus merece especial atenção e particular consagração de tempo e vida... Amém!









.

TODA DOR SERÁ AMENIZADA