BLOG DO PR. ABILIO

BLOG DO PR. ABILIO
Esboços de Estudo Bíblico e Mensagens

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

NÃO PODEMOS PERDER AS OPORTUNIDADES


                       NÃO PODEMOS PERDER AS OPORTUNIDADES – Lc 17:11-19
                                                      Pr. Abilio Carlos dos Santos
INTRODUÇÃO
Quantas oportunidades que chegaram em nossa vida e muitas foram aproveitadas enquanto outras foram jogadas fora. Se tivéssemos a chance novamente seriam elas aproveitadas?
OS DEZ LEPROSOS – Lc 17:11-19
Eram dez homens leprosos que tinham uma vida terrível. A doença era mortal e matava aos poucos. Os leprosos moravam separados da família e da sociedade. Eram desprezados e humilhados. Eles ouviram do poder de Jesus para curar enfermidades e clamaram por misericórdia. Aproveitaram a oportunidade – Lc 17:11-19.
APROVEITARAM A OPORTUNIDADE
1- Jesus disse-lhes: Vão mostrar-se aos sacerdotes para serem examinados e uma vez confirmados, voltem ao convívio da sociedade. Para alcançar o milagre são necessárias duas coisas: Fé e obediência.
2- Enquanto eles iam foram curados – Lc 17:14. Todos foram curados porque aproveitaram a oportunidade, mas um leproso era estrangeiro samaritano – inimigo dos judeus - voltou para agradecer ao Senhor Jesus e foi abençoado duplamente “A tua fé te salvou”. Os outros nove – ingratos e desinteressados - desperdiçaram a oportunidade de receberem a bênção maior: a salvação da alma – Lc 17:19.
CONCLUSÃO
Jesus quer curar e livrar o homem da enfermidade, mas também quer livrá-lo da morte eterna. Jesus cura e salva. Devemos aproveitar as oportunidades que o Senhor nos dá.
O homem recebeu a salvação! Os outros se livraram da lepra, mas continuaram perdidos, sem Deus! – O que se vê é transitório, mas o que não se vê é eterno – II Co 4:18



Nenhum comentário: