BLOG DO PR. ABILIO

BLOG DO PR. ABILIO
Esboços de Estudo Bíblico e Mensagens

terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

DUAS OPÇÕES DE VIDA



DUAS OPÇÕES DE VIDA – Sl 1: 1-6
Pr. Abilio Carlos dos Santos


INTRODUÇÃO
O Salmo 1 nos apresenta duas opções de vida: Podemos viver de acordo com a Palavra de Deus ou seguir os conselhos dos ímpios.

O ÍMPIO
Quem é o ímpio? É a pessoa que não tem compromisso ou aliança com Deus. Não podemos nos ater aos conselhos dos ímpios e nem assentarmos à roda dos escarnecedores – Sl 1:1.
O desobediente colherá frutos amargos e o resultado de sua semeadura será como querer ajuntar palhas diante de um ventilador – Sl 1:4.

O OBEDIENTE SERVO DE DEUS
O servo seguidor da Palavra de Deus é comparado com a árvore frondosa e frutífera plantada junto das águas correntes – Sl 1:3. Esse é o viver daqueles que dão ouvidos a voz de Deus e sempre vigiam com o parecer do inimigo. O servo de Deus renuncia ao pão da adversidade e a água contaminada que só traz a doença espiritual e a aflição de espírito. Somos novas criaturas e portamo-nos como filhos sempre recebendo e obedecendo a direção de Deus.

CONCLUSÃO
O coração do homem é enganoso – Jr 17:9. Precisamos ter discernimento para separar a voz do coração e a voz de Deus. Muitas pessoas obedecem à voz do coração e quando vem a frustração dizem: Mas Deus falou ao meu coração. O coração é enganoso e tenta enganar o servo de Deus que não tem o discernimento do Espírito Santo. O coração sendo enganoso prepara armadilhas e laços. O Senhor nos alerta para vigiarmos para não cairmos no laço do passarinheiro.




Nenhum comentário: