BLOG DO PR. ABILIO

BLOG DO PR. ABILIO
Esboços de Estudo Bíblico e Mensagens

quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

A PEDRA QUE FOI TRANSFORMADA EM ALTAR


 
A PEDRA QUE FOI TRANSFORMADA EM ALTAR – Gn 28:10-19
Pr. Abilio Carlos dos Santos
 
INTRODUÇÃO
Há ocasiões que oramos a Deus pedindo que as coisas mudem, mas somos nós que precisamos mudar e não adianta fazer remendos porque a mudança a ser feita é interiormente. Não adianta mudar de cidade, de relacionamentos ou de emprego. Aqui tem pedra, mas ali também terá.
Jacó precisava mudar e recomeçar a sua vida. Desentendeu-se com seu irmão Esaú e este queria mata-lo. Fugiu de casa e procurou a casa dos parentes. Estava cansado e não tinha onde dormir. Tomou uma pedra como travesseiro e ali no meio do caminho adormeceu.
1ª lição – Há momentos que queremos fugir dos problemas, das dificuldades, das contas para pagar, etc.- São pedras e precisamos fazer com que estas pedras deixem de serem obstáculos e se tornem bênçãos.
I – COMO TRANSFORMAR PEDRA EM UM TRAVESSEIRO – Gn 28:11
Não adianta correria se está dando tudo errado. / É preciso parar, falar com Deus e recompor as energias / Jesus nos dá alivio: Mt 11:28 e uma nova direção / Descansa no Senhor: Sl 37:7 / Olhe para os passarinhos: Mt 6:26-28 O Senhor nos apresenta a direção exata. Jacó transformou aquela pedra em travesseiro – Gn 28:11.
II – COMO TRANSFORMAR A PEDRA EM UM SONHO – Gn 28:12
Deus deu um sonho para Jacó – Gn 28:12 > Deus deu o discernimento do sonho para Jacó: Aquela pedra seria o 1º degrau de uma grande escada que atingia o céu / Na escada havia um movimento de anjos subindo e descendo: Quando entregamos os problemas nas mãos de Deus e descansamos Ele trabalha por nós – Observe a movimentação dos anjos de Deus – Hb 1:14.  Aquilo que era um pesadelo transforma em um sonho de Deus.
2ª Lição - Quem desiste no meio do caminho não consegue mais sonhar os sonhos de Deus, nem ler a Palavra, nem ir ao Culto e louvar a Deus...
III - COMO TRANSFORMAR A PEDRA EM UM ALTAR DE DEUS – Gn 28: 16-19
Transformemos a pedra do caminho em um Altar de Deus – Em uma Betel de Deus (Casa de Deus)
3ª Lição – O diabo gosta de colocar pedras no caminho do crente e fica muito feliz quando o vê tropeçando e deixando de orar a Deus. O diabo diz sim e nós dizemos não em o nome de Jesus.
CONCLUSÃO
Pedra simboliza tribulação, simboliza problemas, mas com Jesus transformamo-las em motivo de oração. Diante das pedras que encontramos no caminho e não podemos removê-las devemos: Descansar (travesseiro), sonhar (é contemplar Deus trabalhando na causa) e adorar a Deus (O Altar – lugar de adoração) esse é o Caminho da Vitória.
 

Nenhum comentário: