BLOG DO PR. ABILIO

BLOG DO PR. ABILIO
Esboços de Estudo Bíblico e Mensagens

segunda-feira, 27 de novembro de 2017

O TESOURO ESCONDIDO


O TESOURO ESCONDIDO – MT 13:44-46
  1. Pr. Abilio Carlos dos Santos

INTRODUÇÃO

O Reino de Deus é semelhante a um tesouro. O Senhor Jesus apresenta algo conhecido para nos ensinar lições espirituais. Aqui Ele compara o Reino dos Céus a um tesouro escondido para entendermos o seu grande valor.

O TESOURO

As pessoas aqui neste mundo são ambiciosas e passam a vida toda procurando alcançar um tesouro terreno.

1 - Muitas pessoas chegam à beira da morte e descobrem que o tesouro terreno não lhe serve para nada. O tesouro terreno é efêmero, transitório e passageiro e impede o homem de visualizar o tesouro eterno – Mt 6:20.

2 – A pessoa que é convertida em Deus busca em primeiro lugar o reino de Deus e a sua justiça – Mt 6:33. São bem aventurados porque encontram o tesouro escondido. Algo espiritual onde nem a traça ou ferrugem consomem e os ladrões não roubam, porque é um tesouro espiritual.

3 - O que significa "buscai primeiro o Reino de Deus"?

A expressão “buscai primeiro o Reino de Deus” – Mt 6:33 - significa que a vontade de Deus deve estar em primeiro lugar em nossas vidas. Quando buscamos o Reino de Deus acima de tudo, Deus cuida de nossas outras necessidades. Nada é mais importante que o Reino de Deus.

CONCLUSÃO

Há muitas pessoas que já encontraram o tesouro precioso, mas dão evasão ao engano da carne voltando para trás e acabam perdendo tudo inclusive a salvação – Lc 9:62. Onde estiver o tesouro, aí também estará o coração – Mt 6:21.

O Senhor nos leva a uma avaliação, qual tem sido o tesouro que temos buscado? Busquemos o tesouro incorruptível.

 

Nenhum comentário: