BLOG DO PR. ABILIO

BLOG DO PR. ABILIO
Esboços de Estudo Bíblico e Mensagens

segunda-feira, 13 de novembro de 2017

NÃO DESISTA E NEM RETROCEDA, MAS PERSEVERE


 
NÃO DESISTA E NEM RETROCEDA, MAS PERSEVERE
 Mt 24:13
Pr. Abilio Carlos dos Santos
 
INTRODUÇÃO
Muitas pessoas iniciam uma carreira e não perseveram e acabam desistindo. Não basta começar, é preciso ir até o fim. Aqueles que desistem são comparados ao náufrago que nada quilômetros e afunda próximo a praia.
I - NAAMÃ
Quem era? Era um importante general sírio. Foi restaurado da lepra pelo profeta Eliseu e manifestou interesse de servir ao Deus de Israel, mas logo em seguida preferiu o prestigio ao invés da renuncia do status – II Rs 5:17-18. Foi curado pelo Senhor/ Poderia ter mudado para Israel e servido somente ao Senhor, mas retrocedeu.
II – NÃO PODEMOS OLHAR PARA TRÁS 
LUCAS 9:58-62
Depois de termos nos envolvido com o Senhor não temos mais a opção de olhar atrás. Nada poderá nos prender para voltarmos atrás.
DUAS PESSOAS DIFERENTES
Jesus estava esperando delas um comprometimento, mas estavam presas e ocupadas com as coisas transitórias desta vida.
O primeiro > Queria primeiramente sepultar o seu pai antes de seguir ao chamado de Jesus. Temos aqui o moço dando um desculpa ao chamado de Jesus. Estava preso a algo e impedido de atender imediatamente ao Senhor.
Veja Mt 6:33.
O segundo > Se ofereceu para seguir a Jesus, mas queria primeiramente despedir-se dos seus. Tinha uma prontidão, mas também tinha uma desculpa. Não estava apta para o Reino de Deus.
CONCLUSÃO
Todos nós temos responsabilidades e dificuldades com as coisas desta vida, mas quando se trata de seguir ao Senhor Jesus, temos que nos desprender de tudo. Não podemos ter nada que nos prenda de ser obediente a Ele. Não podemos olhar para trás.
Para servir ao Senhor, a opção de olhar para trás não deve existir, senão não somos considerados úteis para o Reino de Deus. Agora é o momento de renovar o compromisso e a aliança com Jesus.
 
 

Nenhum comentário: