BLOG DO PR. ABILIO

BLOG DO PR. ABILIO
Esboços de Estudo Bíblico e Mensagens

sábado, 12 de agosto de 2017

JESUS: O NOSSO AMIGO VERDADEIRO


 
JESUS: O NOSSO AMIGO VERDADEIRO
Pr. Abilio Carlos dos Santos
Marcos 2.1-12
 
INTRODUÇÃO
Como é bom ter amigos verdadeiros, mas muitas vezes ficamos decepcionados com alguém que pensávamos ser nosso amigo.
A ATITUDE DE QUATRO AMIGOS
Jesus acabara de chegar àquela cidade e muitas pessoas foram para a sua casa para ouvi-lo e se aglomeravam junto à porta. Havia um paralitico naquela cidade que queria ir até Jesus. Ele não podia caminhar e foi socorrido por quatro amigos que não se importaram com a opinião popular: Tomaram-no em uma cama, atravessaram a cidade e o levaram até Jesus.
1ª Lição: Você tem alguém que possa chamar de amigo verdadeiro e que possa contar com ele para o que der e vier em qualquer hora?
A FÉ VENCE OS OBSTÁCULOS
Não havia como chegar à sala onde Jesus estava. A multidão se acotovelava para ter com Jesus e só pensava em si mesma não se importando com o paralitico. Os quatro amigos não desistiram e subiram ao telhado destelhando o lugar onde Jesus estava. Com cordas amarraram o leito com o paralitico e fizeram descer bem em frente onde Jesus estava. Aleluia!
2ª Lição: O amigo verdadeiro age e supera os obstáculos em favor doutro.
JESUS E O PARALITICO
Jesus assistiu toda aquela cena e viu tudo aquilo como sinal de fé daquelas pessoas. Jesus declarou perdão dos pecados ao paralitico. Para Jesus o perdão dos pecados era mais importante que a cura física.
Os escribas em pensamento questionaram a autoridade de Jesus perdoar pecados sem se importar com o doente. Jesus conhece os corações e pergunta: O que é mais fácil dizer estão perdoados os teus pecados ou curar miraculosamente?
Para que soubessem de sua autoridade: Jesus cura o paralitico diante da multidão. O paralitico volta livremente para a sua casa.
3ª Lição: A cura mais importante que Jesus tem a realizar em nossa vida não são as doenças físicas, mas nos trazer de volta para Deus através do perdão dos pecados e nos dar a certeza da vida eterna.
CONCLUSÃO
O pecado nos paralisa. Jesus perdoa os nossos pecados e nos dá vida e um relacionamento com o Pai. Jesus também é poderoso para curar toda e qualquer enfermidade que venha abater nosso corpo físico.
“Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos”. João 15:13. Ele nos deu a sua própria vida.
Receba Jesus como seu único salvador e senhor.
 

Nenhum comentário: