BLOG DO PR. ABILIO

BLOG DO PR. ABILIO

sábado, 19 de agosto de 2017

A BÊNÇÃO ABUNDANTE


 
A BÊNÇÃO ABUNDANTE
Pr. Abilio Carlos dos Santos
“Por que a todo o que tem (gratidão), dar-se-lhe-á, e terá em abundância; mas ao que não tem (gratidão), até aquilo que tem, ser-lhe-á tirado.” – Mt 25.29.
 
INTRODUÇÃO
Quem dá o melhor ao Senhor nunca ficará decepcionado. Deus é fiel e o recompensará com uma medida transbordante. “A gratidão pela abundância que você recebeu é a garantia que a abundância continuará”.
I – A BÊNÇÃO ABUNDANTE DE ANA
Ana queria ter um filho e não conseguia. Ela orou ao Senhor, fez um voto e Deus lhe honrou. Ela cumpriu o seu voto entregando o menino ao Senhor – I Sm 1:27-28. Por sua fidelidade e gratidão, Deus a abençoou sobremaneira lhe concedendo mais cinco filhos.
Ana recebeu a “bênção abundante” - Lucas 6:38.
II – A BÊNÇÃO ABUNDANTE DA VIÚVA DE SAREPTA
I Reis 17:10-16.
A viúva tinha somente um punhado de farinha e um pouco de azeite para preparar a sua última refeição. Quando Deus quer nos levar a ter uma grande experiência temos a nossa fé provada. A viúva da comida que lhe faltava deveria alimentar o profeta Elias. Ela deu o melhor daquilo que precisava e recebeu a bênção abundante – Gerou para sua casa uma provisão de abundância e para muitos dias. Deus abençoou grandemente a viúva lhe concedendo a bênção abundante.  
CONCLUSÃO
Você nunca vai receber aquilo que não dá. Será que Deus fica triste quando prosperamos? Deus fica alegre com a prosperidade do seu servo – Salmo 35:27.
Primeiro se toma a decisão e em seguida coloca-se em prática o que decidimos – Ofertar, dizimar, ajudar na Obra de Deus – Isso é o que vai mover o coração de Deus.
Para receber a bênção abundante é preciso ter fé e crer colocando a nossa fidelidade e gratidão nas mãos de Deus.
 
DOMINGO – 20 DE AGÔSTO DE 2017
 
Postar um comentário

QUAL É O TAMANHO DO SEU SONHO?