BLOG DO PR. ABILIO

BLOG DO PR. ABILIO
Esboços de Estudo Bíblico e Mensagens

segunda-feira, 1 de maio de 2017

O LÍDER TEM QUE SER O PRIMEIRO A SERVIR EM VEZ DE SER SERVIDO


PALAVRA DO DIA – 01 DE MAIO DE 2017
O LÍDER TEM QUE SER O PRIMEIRO A SERVIR EM VEZ DE SER SERVIDO
 
Em todas as áreas e em todos os lugares não haverá progresso se não houver o compromisso de servir. Uma pessoa comprometida a servir inspira as pessoas ao seu redor. Ela influencia as pessoas a agir e a produzir. O Senhor Jesus fez isso durante todo o seu ministério.
"Porque o Filho do homem também não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate de muitos." – Marcos 10.45.
Há pessoas que querem assumir a liderança do lar, da família, da igreja, da empresa, do país e da nação, mas não querem servir – Só querem ser servidas. Quem quiser liderar e ser bem sucedido com os frutos do progresso deve primeiramente servir. Aprendi desde criança que é dando que se recebe.
Aqui no Brasil a realidade é essa: Os brasileiros sempre esperam que alguém faça algo para eles. Gostam de serem servidos, e não de servir. Exigem muito dos outros, mas exigem pouco de si mesmos.
Você quer progredir? Quer ver o progresso em seus empreendimentos? Seja o exemplo. Comece a ajudar as pessoas de seu grupo a assumirem o compromisso de servir, mas não esqueça que o líder tem que ser o primeiro a servir em vez de ser servido.
 
Graça e Paz,
Pr. AbilioCSantos

Nenhum comentário: