BLOG DO PR. ABILIO

BLOG DO PR. ABILIO
Esboços de Estudo Bíblico e Mensagens

sexta-feira, 26 de maio de 2017

COMEÇAR DE NOVO



 
COMEÇAR DE NOVO
Pr. Abilio Carlos dos Santos
II Coríntios 5.17
“Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criatura. As coisas antigas já passaram;eis que surgiram coisas novas” – II Co 5:17.
 
INTRODUÇÃO
Com a ajuda de Deus é possível começar de novo e não importa o que tenha acontecido. Há pessoas que acham isso impossível, mas Deus pode transformar a maldição em bênçãos. Tome uma decisão, reconheça o erro ou a falha e se precisar faça o caminho de volta.
I - AS PERDAS DA VIDA
Não podemos ficar preso às perdas da vida. Você perdeu muita coisa? Dê a volta por cima e valorize não o que perdeu, mas o que restou. Deus é poderoso com esse pouco que sobrou em sua vida realizar um grande milagre.
II – O PROFETA ELIZEU E A VIÚVA
Exemplo: Focalize  toda sua atenção naquilo que você  ainda tem.  Exemplo: IIReis 4:2b > É como a pergunta do profeta Elizeu para a viúva,   “O que tens em casa?”  - Respondeu: “Uma botija de azeite” Saiba  que o que restou foi o suficiente para Deus realizar um milagre!
CONCLUSÃO
Receba o abraço do Papai Celestial e comece novamente. Saiba que por mais que tenha errado Deus não desistiu e acredita em você. Ele te ama, e por isso renova suas forças, para que você comece de novo. Hoje é dia de Recomeçar.
 
Deus é fiel,
Pr.AbilioCSantos
 

Nenhum comentário: