BLOG DO PR. ABILIO

BLOG DO PR. ABILIO
Esboços de Estudo Bíblico e Mensagens

segunda-feira, 13 de março de 2017

É PRECISO OUVIR A VOZ DE DEUS


 
É PRECISO OUVIR A VOZ DE DEUS
Pr. AbilioCSantos
Jo 10.1-5
INTRODUÇÃO
Ao ouvir a voz de Deus recebemos a direção certa para as nossas vidas e somos fortalecidos para prosseguir na caminhada, somos consolados e confortados. O mundo procura direção em horóscopos, adivinhos, cartomantes, etc. e ouvem a voz do engano e morte, é a voz do ladrão e salteador – Jo 10.1.
A voz de Deus é mansa e suave, nos dá direção, proteção e salvação.
I – A VOZ DE DEUS É CONHECIDA PELA OVELHA
A ovelha ouve e identifica a voz de Deus - Segue o Bom Pastor - Jo 10.4
Elias estava escondido em uma caverna fugindo de Jezabel e Deus falou com ele – I Rs 19.12. A voz foi muito clara e conhecida – mansa e suave.
Deus fala de muitas maneiras – Hb 1.1 – Em sonhos, visões, revelações, profecias, etc. – Temos que parar – E com atenção e coração aberto ouvir e obedecer a Sua voz.
II – A VOZ DE DEUS DÁ DIREÇÃO CERTA E SEGURA
Salmo 23.1-6 > Sua voz nos conduz ao aprisco, às aguas tranquilas, ao alimento e a segurança. – O Senhor cuida de sua ovelha. Ele é o Bom Pastor. A ovelha conhece a Sua voz.
A voz do tentador conduz o homem para o mal, para o pecado, destruição e morte – Jo 10.10.
Qual voz você tem ouvido e obedecido? A voz de Deus muda a vida do homem e traz salvação da alma e vida eterna. Tome nova direção – Hb 3.7-8.
III – SÓ CRISTO SALVA – OUÇA A SUA VOZ
Jo 10. 27-28 > Muitas vozes se levantam e anunciam caminhos de salvação através de muitas práticas e ritos. Há vozes anunciando salvação até mesmo para quem já morreu > São vozes de engano e mentira.
Só Cristo salva > É necessário dar três passos: Ouvir a Sua voz, obedecer e seguir fielmente ao Senhor Jesus > Jo 14.6.
CONCLUSÃO
O Senhor Jesus oferece vida eterna > Jo 10.28. A voz de Deus o convida mansamente: Hoje chegou a sua vez de receber Jesus em seu coração como seu Senhor e Salvador. Amém!
 
DOMINGO – 12 DE MARÇO DE 2017
 

Nenhum comentário: