BLOG DO PR. ABILIO

BLOG DO PR. ABILIO
Esboços de Estudo Bíblico e Mensagens

quarta-feira, 29 de julho de 2015

NAMORO CRISTÃO E O JUGO DESIGUAL

NAMORO CRISTÃO E O JUGO DESIGUAL
Pr. Abilio C Santos

 Há pessoas que são da mesma fé e começam um namoro que se torna um jugo desigual para a outra. Muito se fala em jugo desigual em relação a pessoas que não professam a mesma fé.
Não é aconselhável um namoro entre cristãos que tenham a vocação diferente um do outro. A moça tem um chamado de Deus para ser missionária em Portugal e o rapaz é engenheiro na Petroquímica > Será que vai dar certo esse relacionamento? Noutro caso o ...rapaz tem o chamado para ser pastor evangélico e a moça para ser modelo? Será que vai dar certo?
Viu só, são evangélicos, mais tem chamados diferentes > Dificilmente dará certo esse relacionamento porque os propósitos e a vocação devem seguir na mesma direção. O que fazer agora? Deve-se buscar o Senhor e pedir a sua direção: Devemos continuar com esse namoro ou não?
Deus sempre aprova o relacionamento que ambos caminham na mesma direção e chega cada dia mais perto Dele. Não fique triste se Deus tirar da sua vida aquilo que no futuro vai atrapalhar todo o seu caminhar... Agradeça e aguarde o propósito de Deus em sua vida. Amém.
pastorabilio@ig.com.br
.


Nenhum comentário: