segunda-feira, 28 de julho de 2014

SAIA DA CAVERNA E SUBA O MONTE DE DEUS


SAIA DA CAVERNA E SUBA O MONTE DE DEUS
Pr. Abilio Carlos dos Santos

I Reis 19.9-13,15
Há momentos em que queremos ficar sozinho, não ver ninguém e ficar isolado. Há a caverna da alma onde guardamos coisas e segredos e só você sabe e mais ninguém. De vez em quando fugimos para lá.Elias estava na caverna, isolado. O Senhor perguntou a Elias por duas vezes:“Que fazes aqui Elias?”.
O que fazer quando estamos na caverna?

SAIA DA CAVERNA
Deus não quer seus servos deprimidos e curtindo a depressão.O servo de Deus não é para ficar escondido diante dos problemas.Não se esconda, não recue, enfrente a luta – II Tm 1.7.

Essa é a ordem de Deus: Levante-se e saia da caverna.

SUBA O MONTE
“Põe-te neste monte perante o Senhor”.O lugar onde devemos sempre estar: Na presença do Senhor.Na presença do Senhor desfrutamos felicidade e paz.No monte é o lugar onde adquirimos experiência com Deus.Onde é o monte? Em nossa casa, na Igreja ou qualquer lugar podemos fazer nosso monte de oração – Mt 6.6.

Suba o monte da oração e Deus falará contigo.

VOLTA PARA O DESERTO
Primeiramente saiu da caverna e em seguida subiu ao monte de Deus e agora volta para o deserto para ungir três pessoas – I Rs 19.15-16.As mudanças acontecem através de nós estarmos na presença de Deus > Voltar para o deserto, porque é no deserto que fazemos a Obra de Deus.

CONCLUSÃO
Não podemos ficar parado e esperando, nem questionando que estamos sozinhos > Podemos esperar, mas não de braços cruzados > Temos que agir e reagir urgentemente... Agora. Ao enfrentar crises, não fique na caverna. Saia e suba o monte de Deus. Seja um servo e ajude o Senhor a levantar mais escolhidos. Você não ficará sozinho por que Jesus mesmo estará contigo – Mt 28.20 e levantará outros - Mt 19.29.

.



Postar um comentário

CONVERSANDO COM DEUS - Jr 33:3