quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

DEUS FALA ATRAVÉS DAS PROVAÇÕES


DEUS FALA ATRAVÉS DAS PROVAÇÕES
Pr. Abilio Carlos dos Santos

Deus fala de muitas formas e uma forma de Deus falar é através das provações. Deus fala e a pessoa não ouve e aí surgem provações para que se humilhe e ouça a voz de Deus.
Tudo vai bem – “são campos verdejantes e águas tranquilas” – e o crente se afasta de Deus. De repente surgem “águas tumultuosas” e a pessoa chora e clama por socorro buscando novamente o Senhor.

JONAS

O profeta Jonas desobedeceu ao chamado de Deus e enfrentou uma tempestade sendo lançado no mar e engolido por um peixe e ali esteve durante três dias e três noites. No ventre do peixe orou e foi ouvido por Deus que mandou o peixe vomitá-lo na praia – Jn 1 e 2

NABUCODONOSOR

O rei Nabucodonosor era orgulhoso e se achava grande como um “deus” obrigando o povo a adorar e se prostrar diante de sua imagem. A mão de Deus pesou sobre ele e passou sete anos pastando como animal para reconhecer que havia um Deus vivo e poderoso e ele não era nada... Apenas um simples mortal – Dn 4.33

O homem prospera, fica vaidoso, cheio de si e acaba esquecendo-se de Deus... Surgem provações... Ele volta chorando aos pés de Jesus.

Deus fala através das provações.

.
abilicusvidanova@ig.com.br

 
.
 
Postar um comentário

CONVERSANDO COM DEUS - Jr 33:3