PALAVRA DO DIA NO BLOG DO PR. ABILIO

"O SENHOR É O MEU PASTOR E NADA ME FALTARÁ"

"O SENHOR É O MEU PASTOR E NADA ME FALTARÁ"

PALAVRA DO DIA NO BLOG DO PR. ABILIO





sábado, 19 de maio de 2012

NA COVA DOS LEÕES
















NA COVA DOS LEÕES
Pr. Abilio Carlos dos Santos

Leitura: Dn 6.16-17

"Então o rei ordenou que trouxessem a Daniel, e o lançassem na cova dos leões. Disse o rei a Daniel: O teu Deus, a quem tu continuamente serves, ele te livrará. Foi trazida uma pedra e posta sobre a boca da cova, e o rei a selou com o seu anel e com o anel dos seus grandes, para que não se mudasse a situação de Daniel." – Dn 6.16-17

O Senhor Jesus disse que passaríamos por aflições – Jo 16.33

A luta é travada. A luta prossegue em nossa vida o tempo todo.

Daniel estava no exilio, em Babilônia. Mesmo em terra distante servia a Deus fielmente.
Não se contaminou com os manjares do rei e não serviu aos deuses da Babilônia.
Vigiava e andava em retidão na presença do Senhor.
Daniel temia ao Senhor e era sincero de coração.

Por causa da sua fé Daniel foi lançado na cova dos leões.

Somos lançados em “covas de leões” todo o tempo.
“Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia” – Rm 8.36
O Senhor está sempre ao nosso lado – Mt 28.20

O Senhor fecha as bocas dos leões.

“Então Daniel falou ao rei: O rei, vive para sempre! O meu Deus enviou o seu anjo, e fechou a boca dos leões, para que não me fizessem dano, porque foi achada em mim inocência diante dele; e também contra ti, ó rei, não tenho cometido delito algum. Então o rei muito se alegrou em si mesmo, e mandou tirar a Daniel da cova. Assim foi tirado Daniel da cova, e nenhum dano se achou nele, porque crera no seu Deus” – Dn 6.21-23

“Quem anda em sinceridade, anda seguro" - Pv 10.9

Daniel nos deixou um belo exemplo de sinceridade e fidelidade a Deus.
Os invejosos se levantaram contra ele, ambicionando o sucesso que Deus lhe tinha outorgado...
Daniel preferiu servir ao Senhor a ser honrado pelos homens.
E nós? Conservemos nossa consciência tranquila ao sermos perseguidos e caluniados. Não há defesa melhor que a verdade e a sinceridade.

O Senhor é o Libertador de Israel... Ele fecha as bocas dos leões.


.

Postar um comentário