BLOG DO PR. ABILIO

BLOG DO PR. ABILIO
Esboços de Estudo Bíblico e Mensagens

terça-feira, 29 de maio de 2012

MINHA ALMA TEM SEDE














MINHA ALMA TEM SEDE
Pr. Abilio Carlos dos Santos

“O Deus, tu és o meu Deus, de madrugada te buscarei; a minha alma tem sede de ti; a minha carne te deseja muito em uma terra seca e cansada, onde não há água; Para ver a tua força e a tua glória, como te vi no santuário. Porque a tua benignidade é melhor do que a vida, os meus lábios te louvarão” – Sl 63.1-3

Acordo no meio da noite... Com sede...
Vou até a cozinha e bebo um copo de água.
A água refresca minha boca e sacia minha sede.
Como é bom beber um copo d’água!

E a minha alma?
A minha alma tem sede... Sede de Deus.

Davi escreveu o Salmo 63 quando estava no deserto fugindo de seu filho Absalão.

Deserto... Lugar quente, isolado, difícil...
Preciso de água, sombra, companhia... Preciso de descanso!
Davi era o Rei... Poderia ter tudo isso.

Uma fonte de água... Uma sombra para descansar... Uma companhia... Tudo isso é bom, mas a alma de Davi ansiava pela presença do Senhor. Sem a presença do Senhor nada é bom... Nada tem valor.

“Porque a tua benignidade é melhor do que a vida...” – Sl 63.3

A benignidade do Senhor é melhor que a vida, isto é, sem a presença de Deus a nossa vida não tem valor.
Precisamos mais e mais de Deus.
Precisamos buscá-lo de todo coração... E o acharemos.

“E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração” – Jr 29.13

Para achar Deus precisamos da presença de Jesus em nosso coração. O Senhor Jesus é a porta para chegarmos a Deus e mergulharmos em Suas águas – Jo 14.6

“Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim” – Jo 14.6

“Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna” – Jo 4.14

A presença de Jesus sacia a sede da nossa alma.

.
abilicusvidanova@ig.com.br

Nenhum comentário: