BLOG DO PR. ABILIO

BLOG DO PR. ABILIO
Esboços de Estudo Bíblico e Mensagens

sábado, 18 de junho de 2011

SOMOS “JEREMIAS” E NÃO PODEMOS CALAR


















SOMOS “JEREMIAS” E NÃO PODEMOS CALAR

Pr. Abílio Carlos dos Santos

Jeremias 15.19-21

Jeremias foi escolhido de Deus desde o ventre de sua mãe e foi chamado para o Ministério ainda jovem. Jeremias foi chamado para entregar uma Palavra Profética. Sempre procurou andar na presença de Deus e sua vida é marcada pela integridade.

Nos dias de Jeremias o povo andava no pecado, na prostituição, adoravam outros deuses. Os profetas eram perseguidos e mortos.

Jeremias clamava diante de Deus pelo povo, chorava aos pés do Senhor... E o povo não aceitava as suas palavras, resistia à sua presença, os líderes o perseguiam, mesmo assim ele continuava clamando pelo povo.

As pessoas não gostam de ouvir a verdade e muitos crentes até fogem de ouvir a verdade de Deus. A verdade dói, mas separa o podre do saudável. A podridão gosta de largueza e penumbra, não gosta da luz.

Jeremias estava triste e fala com o Senhor como estava sendo tratado pelas pessoas: Queimavam seus manuscritos, ficava preso no cárcere e jogado num poço profundo onde não podia sair.

Deus fala com Jeremias: "Tu és um muro de bronze contra a sua maldade. Eles pelejarão contra ti, mas não prevalecerão. Eu sou contigo para te guardar e para te livrar deles; arrebatar-te-ei da mão dos malignos e dos fortes” – Jr 15.20-21

“Mil poderão cair ao teu lado, e dez mil à tua direita; mas tu não serás atingido” – Sl 91.7

O Senhor é o nosso castelo forte.
O Senhor é o nosso pão de cada dia.
O Senhor é a nossa água no deserto da vida.
O Senhor é a nossa paz no meio da tormenta.

Clamemos por nossa geração.
Falemos as Palavras de Juízo do Senhor.
Não nos contaminemos e nem deixemos de anunciar as Mensagens que o Senhor nos tem falado.

Hoje nós somos “Jeremias” e não podemos calar.

.

abilicusvidanova@ig.com.br
.

Nenhum comentário: