BLOG DO PR. ABILIO

BLOG DO PR. ABILIO
Esboços de Estudo Bíblico e Mensagens

quinta-feira, 17 de março de 2011

HÁ UMA SAÍDA












HÁ UMA SAÍDA
Pr. Abilio Carlos dos Santos

Parece que não há saída... O que fazer?

Em momentos de lutas e tribulações temos que agir corretamente e sem cometer erros. A primeira coisa a fazer é orar e pedir ajuda ao Senhor. Deus conhece os nossos passos e quer nos ajudar. A oração é a chave que abre as portas das bênçãos.

“Humilhai-vos perante o Senhor, e ele vos exaltará – Tg 4.10

Nas horas de dificuldades costumamos reclamar: “Não tenho isso... Não tenho aquilo... Ninguém me ajuda...” Não devemos agir assim. Só vai piorar a situação. Deus sabe de todas as coisas e creio que após orarmos há um agir de Deus em nosso favor. Não devemos medir a situação do momento por aquilo que temos ou por aquilo que estamos vendo. Deus dá tudo que precisamos na hora certa.

Tentamos entender o que está acontecendo. Queremos saber o porquê, a razão das coisas. Em vez disso é melhor sossegarmos e entregarmos tudo nas mãos do Senhor. É melhor abrir a boca e agradecer por tudo que já temos recebido e confessarmos que precisamos de Deus e já entregamos tudo em Suas mãos. O Senhor está no controle.

“Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos? (Porque todas estas coisas os gentios procuram). De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas. Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Não vos inquieteis, pois, pelo dia amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal” – Mt 6.31-34

Só mais um pouco... Tudo vai passar... A provação já está chegando ao final.

.

abilicusvidanova@ig.com.br

.

Nenhum comentário: