PALAVRA DO DIA NO BLOG DO PR. ABILIO

"O SENHOR É O MEU PASTOR E NADA ME FALTARÁ"

"O SENHOR É O MEU PASTOR E NADA ME FALTARÁ"

PALAVRA DO DIA NO BLOG DO PR. ABILIO





sábado, 11 de dezembro de 2010

ONDE ESTAVA TOMÉ?


ONDE ESTAVA TOMÉ?

Pr. Abilio Carlos dos Santos

Texto Bíblico

“Chegada, pois, a tarde daquele dia, o primeiro da semana, e cerradas as portas onde os discípulos, com medo dos judeus, se tinham ajuntado, chegou Jesus, e pôs-se no meio, e disse-lhes: Paz seja convosco. E, dizendo isto, mostrou-lhes as suas mãos e o lado. De sorte que os discípulos se alegraram, vendo o Senhor. Disse-lhes, pois, Jesus outra vez: Paz seja convosco; assim como o Pai me enviou, também eu vos envio a vós. E, havendo dito isto, assoprou sobre eles e disse-lhes: Recebei o Espírito Santo. Aqueles a quem perdoardes os pecados lhes são perdoados; e àqueles a quem os retiverdes lhes são retidos. Ora, Tomé, um dos doze, chamado Dídimo, não estava com eles quando veio Jesus” – Jo 20.19-24

Ausência de Tomé

Era o primeiro dia da semana... Dia do Senhor. Tomé não estava presente.
Onde estava Tomé? A Igreja estava reunida ao anoitecer e Tomé não estava.
Jesus é Luz – Jo 8.12... Escuridão simboliza ausência da presença de Deus.
Tomé estava em algum lugar do lado de fora da Igreja, longe de Deus.

Creio que os irmãos sentirama a falta de Tomé e oraram por ele.
Tudo dá errado para quem está longe da Casa do Senhor e da presença de Deus.
Lembra do filho pródigo? Foi tomar conta de porcos...
O filho pródigo voltou para a casa do pai – Lc 15.18

O que fez Tomé?
Voltou para a Igreja junto da comunidade e junto de Deus – Jo 20.26-29
Junto aos irmãos encontrou a graça e o amor de Deus.
Na Igreja encontramos Deus e irmãos que nos ajudam a servi-lo.

“Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união” – Sl 133.1
“Um ao outro ajudou, e ao seu irmão disse: Esforça-te” – Is 41.6

Sozinho nesse mundo não dá...
Venha para a Casa do Senhor.
Venha para Jesus!

“Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles” – Mt 18.20

.

abilicusvidanova@ig.com.br

Blog do Pr. Abílio:
http://pastorabiliocarlos.blogspot.com/

.
Postar um comentário