BLOG DO PR. ABILIO

BLOG DO PR. ABILIO
Esboços de Estudo Bíblico e Mensagens

domingo, 5 de dezembro de 2010

JESUS, A LUZ QUE ILUMINA AS TREVAS

JESUS, A LUZ QUE ILUMINA AS TREVAS
Pr. Abilio Carlos dos Santos


João 8.1-20

Os escribas e os fariseus pensam que podem fazer o Senhor Jesus cair em uma emboscada.
A graça e a verdade vieram juntas através do Senhor Jesus. .

“Porque a lei foi dada por Moisés; a graça e a verdade vieram por Jesus Cristo” – Jo 1.17

Na verdade a mulher é culpada.

Se o Senhor Jesus a condena, onde está a graça revelada?
Se for perdoada onde está a verdade... E a Lei?
O Senhor Jesus prova que essa Lei alcança a todos indistintamente.

“E a luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam” – Jo 1.5

Todos estão cientes de seus pecados, mas ninguém os confessa preferindo saírem um após o outro e envergonhados... Preferiram esconderem-se como insetos diante do perigo.
Tiveram a oportunidade de salvação. Estavam diante da Luz.

“E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más” – Jo 3.19

“Apesar de tudo, até muitos dos principais creram nele; mas não o confessavam por causa dos fariseus, para não serem expulsos da sinagoga. Porque amavam mais a glória dos homens do que a glória de Deus. E Jesus clamou, e disse: Quem crê em mim, crê, não em mim, mas naquele que me enviou. E quem me vê a mim, vê aquele que me enviou. Eu sou a luz que vim ao mundo, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas” – Jo 12.42-46

Por fim, eis a salvação...

“E, endireitando-se Jesus, e não vendo ninguém mais do que a mulher, disse-lhe: Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou?
E ela disse: Ninguém, Senhor. E disse-lhe Jesus: Nem eu também te condeno; vai-te, e não peques mais” – Jo 8.10-11

Muitas pessoas desejam serem salvas através das boas obras e até mesmo por uma boa conduta, mas a precedência do Senhor Jesus começa em receber o perdão e depois de não pecar mais.

“Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida” – Jo 8.12

.


Blog do Pr. Abílio:

.

Nenhum comentário: