BLOG DO PR. ABILIO

BLOG DO PR. ABILIO
Esboços de Estudo Bíblico e Mensagens

quarta-feira, 21 de julho de 2010

A SEMENTE DE DEUS

.



A SEMENTE DE DEUS
Pr. Abilio Carlos dos Santos

Através do Senhor Jesus conquistamos a grande vitória do Novo Nascimento.

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” – Jo 3.16.

Esta semente foi plantada em nós por Deus. Em muitas pessoas ela eclodiu, floresceu e frutificou. Em outras vidas ela está se desenvolvendo lentamente. Em todos os momentos, essa semente que é a pessoa do Senhor Jesus, na maioria das vidas começa a dar sinal de sua presença.

Essa semente plantada por Deus no coração da humanidade há mais de dois mil anos atrás continua ainda germinando dentro de cada pessoa. Há um constante trabalhar de Deus em nosso coração e passo a passo o Senhor Jesus vai ocupando todo nosso espaço interior.

Por mais que haja resistência humana o processo de crescimento de Cristo no interior do homem prossegue, é irreversível. A erva daninha do orgulho, da grandeza e da ignorância por mais que seja cultivada pelo homem, não resiste e é destruída.

O Senhor Jesus foi recusado pelo homem e até hoje ainda o é, no entanto, ao longo dos séculos vagarosamente vai tomando conta da criatura humana. Há resistência e até o dia de hoje o Senhor Jesus continua sendo combatido juntamente com Sua Palavra.

“Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome” – João 1.11,12.

Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo – Fp 1.6

Herodes e os “Herodes” de ontem lutaram contra o Evangelho, contra o povo de Deus, e contra a Palavra... Não prevaleceram.
E os “Herodes” de hoje? Estão aí presentes, lutando, perseguindo os cristãos, pelejando contra o Evangelho do Senhor Jesus... Também não prevalecerão.

“Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela” – Mt 16.18

Vamos em frente queridos irmãos!
Somos semeadores da semente que um dia foi em nós plantada.
Semeemos a semente santa do Evangelho de Cristo Jesus para que o mundo seja transformado em sementeira do Senhor.

“Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém” – Mt 28.19-20

.

abilicusvidanova@ig.com.br

.

Nenhum comentário: