BLOG DO PR. ABILIO

BLOG DO PR. ABILIO
Esboços de Estudo Bíblico e Mensagens

domingo, 2 de maio de 2010

A ORAÇÃO DE JABEZ


.















A ORAÇÃO DE JABEZ
Pr. Abilio Carlos dos Santos

I Cr 4.9-10

Jabez um homem da tribo de Judá que trazia sobre si um nome que significava sofrimento.
Sua mãe provavelmente sofrera tanto em sua gravidez e parto que colocou em Jabez o nome de sofrimento.
Jabez era complexado e infeliz. Esse nome era um peso em seus ombros. Ele busca a mudança dessa situação.
Jabez fez uma oração ao Deus que pode todas as coisas.
O Senhor tem em suas mãos o querer e o realizar. Deus muda o cativeiro.

Jabez clamou a Deus e reconheceu a grandeza do Senhor pedindo-lhe coisas grandes
– I Cro 4.10 – Jr 33.3 – Jr 29.12-13

Os cinco pedidos de Jabez:

Abençoa-me muitíssimo
Amplia meus termos
Seja tua mão comigo
Guarda-me do mal
Guarda-me da aflição.



Abençoa-me muitíssimo


Jabez não ficou perguntando a Deus: Por que tantas dificuldades? Tantos sofrimentos?
Deus quer lhe abençoar. Esteja preparado para receber suas bênçãos. Estar preparado é ter maturidade suficiente para receber tais bênçãos. Uma criança de cinco anos de idade não está preparada para dirigir um carro... – Mt 7.7-11

Amplia meus termos

Mas pediu o essencial a Deus “Amplia minha visão e alargue as minhas fronteiras”... Minha visão é pequena demais Senhor.
“aos amados Deus dá enquanto dormem” – Sl 127.2
Deus sabe todas as coisas, sabe todas as suas necessidades e quando você o coloca em primeiro lugar, você nunca mais será o último.

Seja tua mão comigo

O que é ter unção de Deus na vida?
Fala-se muito sobre esse tema, mas a verdade é que ter unção é ter as mãos de Deus sobre a vida.
Quem é ungido de Deus tem poder, tem ousadia e é vitorioso diariamente.

Ao levantar pela manhã e orar, você sabe que o Espírito Santo é sobre sua vida.
Não interessa o problema que virá.
Você está nas mãos de Deus e não importa a tempestade que surgir.

Guarda-me do mal

O mal busca alguém para tragar a cada instante.
Peça a Deus que também o livre do mal.
Tenha sabedoria... Tenha discernimento e resista ao Diabo.


Guarda-me da aflição

A aflição é um sentimento de agonia, sofrimento intenso, preocupação ou desassossego por alguma causa ou coisa em que vá afetar a nossa vida direta, ou indiretamente.

Aflição é ainda a sensação de que algo "não está certo", ou de que alguma coisa errada ou traumática possa acontecer.

Jabez pede a Deus esse livramento.


Jabez foi abençoado porque buscou a fonte de vida que é o Senhor Jesus.
Uma cidade em Judá recebeu o nome de “Cidade de Judá” por causa dele.
O Senhor mudou tudo em sua vida e o livrou de toda miséria e sofrimento através de uma simples oração feita com muita fé.


.

Mensagens em meu Blog:
http://pastorabiliocarlos.blogspot.com/

E-mail:
abilicusvidanova@ig.com.br

.


.


Nenhum comentário: