BLOG DO PR. ABILIO

BLOG DO PR. ABILIO
Esboços de Estudo Bíblico e Mensagens

quinta-feira, 1 de abril de 2010

A SALA DE ESPERA DE DEUS


.









A SALA DE ESPERA DE DEUS
Pr. Abilio Carlos dos Santos


Temos que esperar no Senhor.
Muitas vezes não queremos esperar e passamos a agir conforme nossa vontade. A ansiedade cria uma abertura na vida do homem para o diabo atuar. Se abrirmos a brecha o inimigo entra em nosso coração e toma todo o espaço. Uma vez que o inimigo toma o coração do homem ele vem a destruir todas as áreas na vida dessa pessoa.

A ansiedade age diretamente na área da fé. Sem fé é impossível agradar a Deus – Hb 11.6. A pessoa acha que Deus está demorando muito ou até mesmo esqueceu-se dela. Aí está o perigo. Através de pensamentos sem direção do Espírito Santo começa a agir por conta própria e acaba sofrendo grandes prejuízos e derrotas. Tudo por não saber esperar em Deus.
“as minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem” - Jo 10:27.

É muito importante estar atento à voz de Deus.
Deus fala conosco através de sonhos, louvores, pregação da Palavra e até mesmo usando outros irmãos. Toda a Palavra vinda da parte de Deus está em conformidade com a Bíblia Sagrada. Espere pela voz do Senhor. Este é o segredo para a vitória.
“Espera no Senhor, anima-te e Ele fortalecerá o teu coração” – Sl 27.14
Aquele que espera no Senhor será exaltado – Sl 37.34
O salmista esperou com paciência no Senhor e foi ouvido e atendido em seu clamor – Sl 40.1
Aquele que espera alcança todas as promessas do Senhor.

E a ansiedade?
A ansiedade quer morar na mente do homem e estimulá-lo a agir precipitadamente.
Numa mente ansiosa Deus não pode agir.
“Lançai sobre Deus toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós. Sede sóbrios e vigiai. O vosso adversário, o diabo, anda em derredor, rugindo como leão, buscando a quem possa tragar” – I Pedro 5:7-8.

Ao impaciente Deus acaba até mesmo permitindo que ele dê o passo. Essa pessoa vai dar o passo com a direção permissiva de Deus. A permissão nunca é boa. A permissão nunca satisfaz. A permissão é a forma encontrada por Deus para que o homem venha a descobrir que é incapaz de agir sozinho ou por teimosia. Essa é a razão de encontrarmos tantos crentes insatisfeitos, até mesmo dentro das igrejas... São os impacientes.

O servo de Deus deve orar, pedir e esperar no Senhor. Esta é a receita para a vitória em todas as áreas da vida.
Deixo para você o exemplo de Saul – rei de Israel- que não teve paciência em esperar por Samuel para sacrificar diante do Altar do Senhor. Saul profanou aquilo que era sagrado e perdeu o seu reino sobre Israel para sempre.

Estamos debaixo da promessa de Deus. Ele nos revigora para chegarmos até o fim.
Aguardemos com paciência na “Sala de espera de Deus!”.

.

Mais Mensagens em meu Blog:
http://pastorabiliocarlos.blogspot.com/

E-mail:

abilicusvidanova@ig.com.br

.

Nenhum comentário: