BLOG DO PR. ABILIO

BLOG DO PR. ABILIO
Esboços de Estudo Bíblico e Mensagens

domingo, 11 de abril de 2010

JOÃO E TOMÉ


.



















JOÃO E TOMÉ – João 1.1
Pr. Abilio Carlos dos Santos

O apóstolo João andou com Jesus durante três anos e meio. Teve três anos e meio de discipulado com o próprio Senhor Jesus, vendo a sua glória aqui e ali. Ele progrediu no conhecimento de Jesus. Ele viu que Jesus era o próprio Deus em figura humana.

1 – OBSERVAR E CAPTAR OS ENSINAMENTOS

João soube observar e captou todo ensinamento do Senhor Jesus. João cresceu na fé, na santidade e no conhecimento da Palavra.

2 – TOMÉ

Tomé não conseguiu assimilar os ensinamentos do Senhor Jesus. Há pessoas que ouvem e não assimilam a lição proclamada. Tomé recebeu os mesmos ensinos que João recebeu. Tomé também andou três anos e meio ao lado do Senhor Jesus. Tomé não reconheceu a gloriosa presença de Deus através do Senhor Jesus.

No domingo da ressurreição de Jesus, Tomé não acreditou no testemunho das mulheres da Galiléia e nem nos testemunhos de seus companheiros de discipulado. Eles testemunharam da aparição de Jesus naquele dia, mas Tomé não acreditou. Falaram da pedra removida e do túmulo vazio, mas Tomé não acreditou. A profissão de fé de Tomé era uma profissão de fé negativa.

“Os outros discípulos, então, lhe disseram: Vimos o Senhor! Mas ele lhes disse: Se eu não vir em suas mãos o lugar dos cravos e não puser meu dedo no lugar dos cravos e minha mão no seu lado, não crerei! – João 20.25

CORAÇÃO DURO

Que coração duro!
É o que acontece com muitas pessoas. Se não virem as coisas acontecendo ficam tristes, não perseveram mais e acabam desistindo de tudo. São pessoas que até estão nas Igrejas, mas que não se entregaram ao sobrenatural de Deus e não cresceram no conhecimento divino.

Com quem você se identifica? Com João ou com Tomé?

“E oito dias depois estavam outra vez os seus discípulos dentro, e com eles Tomé. Chegou Jesus, estando as portas fechadas, e apresentou-se no meio, e disse: Paz seja convosco.
Depois disse a Tomé: Põe aqui o teu dedo, e vê as minhas mãos; e chega a tua mão, e põe-na no meu lado; e não sejas incrédulo, mas crente.
E Tomé respondeu, e disse-lhe: Senhor meu, e Deus meu!
Disse-lhe Jesus: Porque me viste, Tomé, creste. Bem-aventurados os que não viram e creram” – João 20.26-28.

A partir daquele momento Tomé deixou de ser incrédulo e tornou-se um crente em Cristo Jesus.

O mesmo pode e deve acontecer com você.
Receba agora mesmo Jesus como Salvador de sua alma e Senhor de sua vida.

.

Mais Mensagens em meu Blog:
http://pastorabiliocarlos.blogspot.com/

E-mail:

abilicusvidanova@ig.com.br

.

Nenhum comentário: