BLOG DO PR. ABILIO

BLOG DO PR. ABILIO
Esboços de Estudo Bíblico e Mensagens

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

ESPERAR NO SENHOR


.












.


ESPERAR NO SENHOR
Pr. Abilio Carlos dos Santos


Não é fácil esperar. Precisamos aprender a esperar no Senhor. Há momentos em que corremos atrás de uma direção de Deus, e recebemos a resposta: aguardar mais um pouco.
O Senhor tem três respostas às nossas orações e petições: Sim, Não e Espera.


O SIM DE DEUS


Esta resposta alegra o nosso coração. Ficamos felizes. “O choro pode durar a noite inteira, mas a alegria vem pela manhã” – Salmo 30.5. Agradecemos a Deus, e comemoramos com nossos amigos o Sim de Deus.


O NÃO DE DEUS


Muitos ficam decepcionados e não são aprovados na prova de Deus. “Procura apresentar-te a Deus aprovado...” – II Timóteo 2.15. A verdade é que ninguém gosta de receber um “não”, mesmo sendo de Deus, e ficamos tristes. Imagine o apóstolo Paulo e o “espinho na carne” – II Corintios 12.7-10. Esperemos nos Senhor, “sabendo que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus...” – Romanos 8.28.


O ESPERA DE DEUS


E agora? Ficamos naquela expectativa aguardando o momento oportuno, o momento de Deus.
Por falta de paciência, por não esperar em Deus, muitas pessoas jogam tudo para o ar e perdem as bênçãos do Senhor.
Não podemos desistir. “Ninguém que, tendo posto a mão no arado, olha para trás é apto para o reino de Deus” – Lucas 9.62. Lembra da mulher de Ló que olhou para trás, perdeu tudo e tornou-se em uma estátua de sal – Gênesis 19.26


CONCLUSÃO


Deus te fez promessas. Aguarde no Senhor e não desista. Voltar atrás não é a solução. Não conseguiu a vitória no inicio da caminhada? Nem no meio? Certamente agora na etapa final do caminho a vitória chega à tua mão. Crê nessa Palavra?
Deus tem um Plano em sua vida, Plano de vitória... Nem o homem adianta o momento e nem o diabo atrasa o momento de sua bênção... Louvado seja o Senhor.

Nenhum comentário: