BLOG DO PR. ABILIO

BLOG DO PR. ABILIO
Esboços de Estudo Bíblico e Mensagens

sábado, 1 de agosto de 2009

AMIGOS...



.















.

AMIGOS...
Pr. Abílio Carlos dos Santos

O que faz com que duas pessoas tornem-se amigas?
A amizade nasce quando percebemos no outro, parte de nós mesmos e quando o outro reconhece em nós parte de si.

A Bíblia fala de várias amizades como a de Davi e Jônatas. Há uma amizade especial e é a única em que Deus chama um ser humano de amigo: “Mas tu, ó Israel, servo meu, tu Jacó, a quem escolhi, descendência de Abraão, meu amigo…” - Isaías 41:8

“Abraão, meu amigo” – Por que Deus chama Abraão de amigo?
“Porventura não foi pelas obras que nosso pai Abraão foi justificado quando ofereceu sobre o altar seu filho Isaque? Vês que a fé cooperou com as suas obras, e que pelas obras a fé foi aperfeiçoada; e se cumpriu a Escritura que diz: E creu Abraão em Deus, e isso lhe foi imputado como justiça, e foi chamado amigo de Deus.” - Tiago 2:21-23

Abraão foi obediente a Deus, mas muitos servos de Deus também foram, só Abraão foi chamado ‘amigo de Deus’. E por quê? Precisamos consultar a Palavra de Deus em Gn 22.1-18. O Senhor manda Abraão sacrificar seu único filho Isaque, o da promessa, num monte que Ele lhe mostraria. Abraão obedeceu e Deus providenciou um carneiro para ser sacrificado no lugar de Isaque. Abraão foi grandemente abençoado.

Aqui está o segredo. Aqui vemos a afinidade e a amizade entre Deus e Abraão. Como Abraão, Deus se dispôs a sacrificar Seu próprio filho, o Senhor Jesus, em favor de todos nós. O filho de Deus não foi poupado, Ele mesmo era ‘ O Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo’ – João 1.29

Deus e Abraão compartilhavam uma mesma história. Por isso Deus o chamou: Abraão, meu amigo... Abraão amigo de Deus.
Disse Jesus: “Vós sois meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando.” - João 15:14.

Jesus disse que devemos amar uns aos outros – João 15.12. Devemos seguir esse amor que o levou a dar a sua própria vida a nosso favor.

Somos amigos de Cristo quando vivemos o que Ele viveu, quando andamos como Ele andou... Hoje Ele é através de nós tudo o que foi: amor, luz pureza, verdade...

Um abraço do amigo Pr. Abílio... Shalon!
.


abilicusvidanova@ig.com.br

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá Pastor Abilio,sou a irmã Cida.
Agradeço todos os dias por fazer parte do seu ministerio ,estou muito feliz por ter me encontrado neste lugar poís todos voces se tornaram meus amigos para sempre !!!
Mande um abraço para a Pastora Vera.
A paz do Senhor!!!