BLOG DO PR. ABILIO

BLOG DO PR. ABILIO
Esboços de Estudo Bíblico e Mensagens

quarta-feira, 10 de julho de 2019

NABOTE RECUSOU AS PROPOSTAS DE ACABE


NABOTE NÃO ACEITOU AS PROPOSTAS DE ACABE
I Rs 21: 1-3
Pr. Abilio Carlos dos Santos

INTRODUÇÃO
A vinha simboliza a Obra de Deus. “Porque a vinha do Senhor dos Exércitos é a casa de Israel” – Isaías 5:7. Deus é chamado de “O Senhor da vinha” – Mateus 20:8. Nabote tinha uma vinha na cidade de Jezreel que ficava localizada a 40 Kms. ao norte de Samaria que era capital do reino de Israel. Ali em Jezreel estava a residência de verão de Acabe.
I – A PRIMEIRA PROPOSTA DE ACABE – I RS 21:2.
Certo dia Acabe pediu que Nabote lhe cedesse a sua vinha para transformá-la em horta já que ela estava ao lado de sua casa em Jezreel. O inimigo sempre se levanta contra a Obra de Deus e o Rebanho do Senhor. O diabo quer transformar a igreja de Deus em horta. Já existem muitas igrejas que não parecem mais vinha do Senhor e sim com a horta de Acabe. Devemos defender a vinha do Senhor – ser fiel até a morte.
 II – A SEGUNDA PROPOSTA DE ACABE
Devemos ficar vigilantes, pois aparentemente a proposta parece ser boa, mas é ilusória.
Há muitos que deixaram a Casa do Senhor para cuidarem de empresas, politicas,etc., mas o Senhor não nos chamou para cuidar de outras vinhas parecidas com a vinha do Senhor. O inimigo quer que deixemos o projeto de Deus em nossa vida.
III – A TERCEIRA PROPOSTA DE ACABE
Em cada momento o inimigo procura melhorar mais a proposta: Não dá para ceder a vinha? Vamos trocar por outra melhor? Então quanto você quer, pois te pago em dinheiro?
CONCLUSÃO
Nabote não cedeu diante das propostas do inimigo, Aquela vinha era herança de seus pais. Fomos chamados na Obra de Deus pelo Senhor. Quanto vale o nosso chamado? Qual o valor da Obra de Deus em nossa vida? Devemos vigiar diante destas propostas, pois o diabo ruge como um leão ao nosso derredor querendo nos tragar.
#PrAbiliovidanova





Nenhum comentário: