BLOG DO PR. ABILIO

BLOG DO PR. ABILIO
Esboços de Estudo Bíblico e Mensagens

quarta-feira, 1 de agosto de 2018

PROTEGIDOS COM O ESCUDO DA FÉ - EFÉSIOS 6:16



PROTEGIDOS COM O ESCUDO DA FÉ – Ef 6:16
PrAbilioCSantos

INTRODUÇÃO
O escudo é uma arma defensiva e serve para proteger-se contra os golpes de espada. É chamado de escudo da fé e sabe por quê? Porque a fé nos protege dos dardos inflamados do inimigo.
Devemos praticar a fé diariamente. É uma arma de defesa em todas as circunstâncias. Conquistamos a fé ouvindo a Palavra de Deus – Rm 10:17.
JESUS NOS CONCEDE A FÉ
Ao ler ou ouvir a Palavra de Deus o Senhor fala conosco e nós somos cheio da fé. Para que tudo isso aconteça é necessário que desejemos de coração receber a benção.
OS DARDOS INFLAMADOS DO MALIGNO
O que são estas setas ou dardos inflamados? É o próprio inimigo que vem nos atacar: nossa mente, nosso lar, nossa família, etc.
Para enfrentar e prevalecer diante do inimigo é necessário estar revestido com o escudo da fé que é a nossa arma de defesa. De posse do escudo da fé e em o nome de Jesus somos mais que vencedores e não seremos atingidos.
O POVO DE DEUS – O GIGANTE - DAVI
- Houve um desafio do gigante Golias contra o povo de Deus. O povo de Deus ficou amedrontado e recuou. O gigante Golias sentiu-se muito forte diante do exército de Israel e lançava em todo o tempo seus dardos malignos - (Arma carnal) - em forma de afrontas.
- Davi, servo de Deus enfrentou Golias e levantou o escudo da fé (Arma espiritual) apagando todo dardo inflamado do maligno. Grande foi a vitória – Todo povo de Israel foi beneficiado
CONCLUSÃO
Somos servos de Deus e de posse do escudo da fé conseguiremos deter e apagar todo o dardo inflamado do maligno que são lançados contra nossa casa, nossa família e a Igreja do Senhor. Levantemos o escudo da fé e conquistemos a grande vitória.



Nenhum comentário: