sábado, 7 de outubro de 2017

TU SERÁS UMA BÊNÇÃO - Gn 12:1-3


 
 
TU SERÁS UMA BÊNÇÃO - Gênesis 12:1-3.
Pr. Abilio Carlos dos Santos
 
INTRODUÇÃO
Deus ordenou a Abraão que fosse uma bênção. Não é fácil para ser uma bênção e com Abraão não foi diferente. Muitas vezes até perdemos a bênção porque decidimos errado e não praticamos a Palavra. Para sermos uma bênção precisamos ter compromisso com Deus.
Se não formos bênção como poderemos abençoar? Nenhum lugar, a nossa casa, igreja, momento ou pessoa será abençoado se não formos bênção. Para sermos bênção temos que ter uma vida íntegra – reta.
I - RETIDÃO
A - O que é retidão? É ser honesto. Agir com legalidade. Não ser dividido.
“Eu, o Senhor, te chamei em retidão, e te tomarei pela mão, e te guardarei, e te darei por aliança do povo, e para luz dos gentios." Isaías 42:6.
Devemos buscar ao Senhor de todo o coração – Jr 29:13 > Devemos sujeitar-nos a Deus, ou seja, ter o Senhor acima de tudo - em primeiro lugar – Tg 4:7-8.
B – Não ter ânimo dobre - Uma pessoa tem duas vontades ao mesmo tempo. É ser inconstante: fala uma coisa agora e depois faz outra. Servir a dois senhores, Mt 6:24.
C- Não ser vacilante - Enquanto Abraão vacilava, coxeava entre dois pensamentos não podia ser uma bênção e nem abençoar. Duas vezes entregou Sara a sua mulher para faraó e para Abimeleque – Gn 12 e Gn 20. Quando deixou de ser dividido - vacilante e se sujeitou totalmente nas mãos do Senhor foi capaz de entregar o seu filho por amor a Deus. Passou a ser bênção.
CONCLUSÃO
Temos que buscar ao Senhor inteiramente de todo o coração para sermos bênção. Não é o lugar ou situações que nos fazem ser bênção. As pessoas passam, os lugares mudam, as coisas materiais passam e nós ficamos. Não podemos apenas receber bênçãos, mas precisamos ser bênção nas mãos do Senhor e tudo que fizermos será abençoado.
 
 
 

 
Postar um comentário