BLOG DO PR. ABILIO

BLOG DO PR. ABILIO
Esboços de Estudo Bíblico e Mensagens

sábado, 11 de fevereiro de 2017

DEVEMOS CUIDAR BEM DO CORAÇÃO


PALAVRA DO DIA – 12 DE FEVEREIRO DE 2017
            DEVEMOS CUIDAR BEM DO CORAÇÃO

A Bíblia recomenda o dever de se guardar o coração. Devemos ter uma vida equilibrada – uma vida saudável em todos os sentidos – vida familiar, a saúde, a vida social e a vida espiritual. Quando se fala em coração logo pensamos em emoção e vida sentimental, mas no sentido bíblico o coração significa a nossa alma, a nossa vida espiritual e o nosso interior. Daí então o Senhor nos ensina que é do coração que procedem as decisões da vida, as nossas atitude e ações – Pv 4.23.

Não podemos menosprezar as outras áreas da vida, mas devemos priorizar a nossa comunhão com Deus para que todas as outras áreas estejam controladas.

1 - Devemos ter o nosso coração alimentado pela Palavra de Deus e nos momentos das provações contemplaremos a providência divina em nossas vidas.

2 - Não devemos agir de forma impulsiva – Precisamos parar, meditar e orar - antes de agir - para darmos o passo de forma equilibrada.

“Tenha cuidado com o que você pensa, pois a sua vida é dirigida pelos seus pensamentos” – Pv 4.23 NTLH.

Louvado Seja Deus,

Pr. AbilioCSantos
........................................................................................................................................
Significado de Impulsivo:

Pessoa que toma decisões ou agride alguém sem pensar nas consequências, mas que depois ao refletir pode arrepender-se ou não, isso varia de pessoa para pessoa.

Significado de Moderação:

Agir com cuidado, atenção para com algo ou alguma situação - ter cautela, ser moderado.

Exemplos:

1 - Ato impulsivo: Pedro cortou a orelha direita de Malco – Jo 18.10.

2 - Agindo com moderação: A figueira infrutífera - Lc 13.6-9.

 

Nenhum comentário: