quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

O GRANDE PROJETO DE DEUS

O GRANDE PROJETO DE DEUS
Pr. Abilio C Santos

Viver e tomar decisões baseadas em nossas próprias impressões e nossa visão de mundo sem buscar a revelação de Deus pode nos levar a tomadas de decisões erradas e gerar assim, problemas e sofrimentos. Andar na revelação de Deus faz com que as coisas deem certo e sejamos vitoriosos.

Dois exemplos:

1 – ROBOÃO
Um grande projeto que se tornou pequeno e problemático.
Roboão andou nas palavras de homens e não na revelação do Senhor,

 por isto teve grande fracasso. 1Reis 12:8 Porém ele desprezou o conselho que os anciãos lhe tinham dado e tomou conselho com os jovens que haviam crescido com ele e o serviam. 1 Reis 12:10 E os jovens que haviam crescido com ele lhe disseram: Assim falarás a este povo que disse: Teu pai fez pesado o nosso jugo, mas tu alivia-o de sobre nós; assim lhe falarás: Meu dedo mínimo é mais grosso do que os lombos de meu pai. Roboão, filho de Salomão, começou a reinar em Israel. Ao invés dele buscar conselho em Deus ou nos mais velhos que tinham a sabedoria de Deus, buscou nos jovens. A consequência foi a perda da liderança sobre 10 de 12 tribos. 1Reis 12:20 ninguém seguiu a casa de Davi (Roboão), senão somente a tribo de Judá ( e Benjamim).

Um grande projeto passou a ser um projeto bem menor.
Ele deveria liderar sobre todo o Israel, porém não andou na revelação de Deus e teve o projeto diminuído, apequenado.

Assim acontece com muitas pessoas. Elas poderiam estar desenvolvendo um grande projeto se tivessem seguido na revelação da palavra de Deus pra vida delas, mas acabaram dando ouvidos a vozes diferentes e deixaram suas vidas serem guiadas por vozes tolas, como foram as vozes dos jovens que aconselharam Roboão a aumentar o peso de tributos e trabalhos para o povo.

2 – GIDEÃO
Um pequeno projeto que se tornou grande pela revelação de Deus. Juízes 6.11-16.

Veja a condição de pequenez, insignificância, impotência de Gideão diante de seus adversários midianitas. O projeto de Gideão era apenas conseguir salvar o trigo antes que os inimigos viessem saquear. Este era seu sonho e seu projeto – Jz 6.16.
Tornou-lhe o Senhor: Já que eu estou contigo, ferirás os midianitas como se fossem um só homem. Deus trouxe uma palavra de revelação para Gideão.

Deus é um Deus de revelações e grandes projetos.

Gideão com 300 homens valentes venceu um exército incontável e assim aquele homem que tinha o projetinho de guardar o trigo passou a ser o líder daquele povo.
Este é um exemplo de alguém que tinha um pequeno projeto, mas por andar na revelação de Deus, acabou por realizar um grande projeto.

CONCLUSÃO
Não há pessoas sem um grande projeto de Deus, há pessoas que ainda não tiveram a revelação do grande projeto de Deus pra vida delas.

DOMINGO – 07/02/2016

.
 

 

.

 

.

 
Postar um comentário

OS PLANOS FALHAM SEM A AJUDA DE DEUS