BLOG DO PR. ABILIO

BLOG DO PR. ABILIO
Esboços de Estudo Bíblico e Mensagens

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

O SEGREDO DA RESPOSTA DE DEUS


O SEGREDO DA RESPOSTA DE DEUS

Pr. Abilio Carlos dos Santos

Isaías 38.4-5

O rei Ezequias ficou muito doente com uma enfermidade no estômago. Ele orou a Deus pedindo que o curasse, mas o Senhor enviou o profeta com a mensagem para que ele colocasse a sua casa em ordem porque iria morrer. Não foi o médico que falou... Foi o próprio Deus. Quando o médico diz que não tem jeito, o servo de Deus busca a solução em oração diante do Altar, mas aqui é o próprio Deus falando... E agora? Onde recorrer?

Qual é o seu problema? Familiar, saúde, financeiro, sentimental?

Jesus disse: “Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá”. – Jo 11.25.

O rei Ezequias não ficou conformado com essa situação e continuou clamando a Deus por misericórdia e por mais um tempo de vida. Ezequias chorou, clamou, orou e se humilhou diante de Deus. Ezequias servia ao Senhor, andava com Deus e o conhecia... Ezequias conhecia ao Senhor.
O Senhor respondeu com a bênção: O Senhor acrescentou mais quinze anos de vida ao seu servo.

“Então veio a palavra do Senhor a Isaías, dizendo: Vai, e dize a Ezequias: Assim diz o Senhor, o Deus de Davi teu pai: Ouvi a tua oração, e vi as tuas lágrimas; eis que acrescentarei aos teus dias quinze anos” – Is 38.4-5.

Um filho pede algo ao seu pai ou a sua mãe e a primeira resposta é não, mas ele é um bom filho que anda juntinho de seus pais e prossegue insistindo no pedido e acaba recebendo o sim de seus pais... Assim aconteceu com Ezequias e também acontece conosco.

Se verdadeiramente andarmos com Deus podemos ficar tranquilos porque Ele cuida de nós.

.


.

 

Nenhum comentário: