PALAVRA DO DIA NO BLOG DO PR. ABILIO

"O SENHOR É O MEU PASTOR E NADA ME FALTARÁ"

"O SENHOR É O MEU PASTOR E NADA ME FALTARÁ"

PALAVRA DO DIA NO BLOG DO PR. ABILIO





segunda-feira, 14 de outubro de 2013

A ÁRVORE BOA E A ÁRVORE MÁ


 A Árvore Boa e a Árvore Má – Salmo 1
Pr. Abilio C Santos

Jesus nos ensinou que pelo fruto se conhece a árvore. Porque não pode a árvore boa dar fruto mau e vice-versa – Mt 7.17-18. O servo de Deus que está enraizado em Jesus e com a presença do Espírito Santo apresentará em sua vida o fruto do Espírito: Gl 5.22.

AS DUAS ÁRVORES – Jr 17.5-8

1. – Está em lugares secos e inabitáveis - Jr 17.5-6.

- É a pessoa que confia na sua capacidade e em recursos humanos. É a casa construída na areia e sem alicerce. Por certo sofrerá desilusão, pobreza espiritual, e por fim a casa cairá, é a ruína.
- “Não sentirá quando vem o bem”. Sua alma é amargurada, não confia no Senhor e não tem a alegria em sua vida... Vive na sequidão.
- É muito triste! Essa pessoa não consegue sentir quando vem o bem. Mesmo quando chega o tempo bom e o bem, ela continua seca... Não há água viva, que é Jesus, nessa vida!

2. – Está plantada junto às águas – Jr 17.7-8

- É a pessoa que confia plenamente no Senhor. É abençoado, tem sua casa construída na Rocha. Quando vem o calor prossegue tranquilamente e não é abalado, não se afadiga e nem deixa de dar fruto. Essa pessoa está ligada na Videira Verdadeira que é o Senhor Jesus. Está plantada junto às águas. A água representa o Espírito de Deus – Jo 7.38-39.

Vejam que interessante: A árvore má não sente quando vem o bem e a árvore boa não sente quando vem o mal... É o que temos observado na caminhada da vida.

A PROSPERIDADE – Salmo 1.3

- O servo de Deus que é fiel desfrutará da promessa de Deus em sua vida: o devorador é repreendido e as janelas do céu serão abertas e haverá a maior abastança. Todos vos chamarão de bem aventurado - Ml 3.10.

- E tudo quanto fizer prosperará – Salmo 1.3.

.

 
Postar um comentário