sábado, 6 de julho de 2013

SEJAMOS PACIENTES


SEJAMOS PACIENTES
Pr. Abilio Carlos dos Santos

“Sede pacientes na tribulação” – Rm 12.12.

Quem está contente com a tribulação?

Pode ser que tenha alguém que goste de tribulação, mas é difícil achar quem esteja contente em tal circunstância.
Por natureza, tribulação não agrada a grande maioria das pessoas.
A tribulação causa a impaciência e o inimigo coloca dúvida em nosso coração e pergunta: Onde está o seu Deus?

Por que Paulo nos instrui a sermos pacientes na tribulação?

Uma das razões é que todas as coisas contribuem para o bem daqueles que amam a Deus e por isso devemos aguardar a vitória com paciência.
“E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito” – Rm 8.28.
Outra razão é que através da tribulação adquirimos paciência. É verdade, a tribulação produz a paciência: “Também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência” – Rm 5.3.

Na tribulação devemos exercer a nossa fé.

 1 - Os israelitas pereceram no deserto e por quê? Porque duvidaram e deixaram de exercer a fé em Deus que estava no meio deles. A Palavra de Deus nos exorta dizendo para sermos pacientes e aquietarmo-nos confiando no Senhor.

“Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre os gentios; serei exaltado sobre a terra. O Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio” – Sl 46.10-11


2 – A viúva de Sarepta foi paciente na tribulação e exerceu sua fé confiando no Senhor e foi vitoriosa.
 
“E ela foi e fez conforme a palavra de Elias; e assim comeu ela, e ele, e a sua casa muitos dias. Da panela a farinha não se acabou, e da botija o azeite não faltou; conforme a palavra do SENHOR, que ele falara pelo ministério de Elias” – I Reis 17.15-16.

 
O Senhor é tão bom para conosco que faz até mesmo a tribulação contribuir para o nosso bem... Deus tem um propósito em todas as coisas e Suas mãos estão presentes no meio da fase difícil... Sejamos pacientes!
 
“Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia” – Sl 46.1.

Um abraço e Deus os abençoe,
Pr. Abilio.
.
Postar um comentário

É HORA DE COLOCAR A MÃO NA MASSA