BLOG DO PR. ABILIO

BLOG DO PR. ABILIO
Esboços de Estudo Bíblico e Mensagens

sábado, 17 de dezembro de 2011

TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE
















TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE
Pr. Abilio Carlos dos Santos

Queremos realizar uma porção de coisas. Somos apoiados e fortalecidos pelos irmãos através dessa Palavra – “Tudo posso naquele que me fortalece” – Fp 4.13.
Será que eu posso?

Eu quero, mas nem tudo que quero eu posso realizar.

Precisamos compreender a Palavra. Queremos realizar uma porção de coisas que são da vontade de Deus e algumas são para a edificação da Igreja e não temos condições. Deus promete nos dar tudo que precisamos. Não é isso que a Palavra diz e para que se compreenda é necessário ler os versículos antes e depois. Paulo está falando de sobrevivência e não de Obras ou realizações. Paulo fala o tempo todo que aprendeu a estar contente em todas as situações: diversas e adversas.

Paulo fala em abundância e escassez, fartura e fome, fala em pobreza e agradece os irmãos filipenses que ajudaram em suas necessidades. O Senhor deu força para enfrentar as dificuldades da vida. Paulo estava prisioneiro – Fp 1.13. Estava fortalecido pelo Senhor e dizia: “Posso todas as coisas naquele que me fortalece”.

A maior vitória na vida de Paulo não foi o que Deus fez por meio dele e sim o que Deus fez por dentro dele. Deus mudou seu coração habitando dentro dele.

Eu quero, mas nem tudo que quero eu posso realizar.

- Em Atos 28.7-9 encontramos Paulo que tinha o dom de curar curando todos os doentes naquela ilha.
- Em Mileto, Paulo queria curar somente uma pessoa, seu amigo Trófimo, mas não pôde – II Tm 4.20
- Paulo queria pregar o evangelho na Ásia, mas Deus não abriu a porta e teve que pregar em Macedônia onde Deus queria e permitiu abrindo a porta – At 16.6-10

Queremos realizar algo bom para as pessoas e até para Deus, e não conseguimos, por quê? Será que é a vontade de Deus naquele momento, naquela situação, naquele lugar ou com aquela pessoa?
Tudo posso naquele que me fortalece quando, como, aonde e com quem Deus quer... Compreende!

Podemos todas as coisas, mas dentro dos limites que Deus estabelece e permite.

“Tudo posso naquele que me fortalece” – Alguém pensa que agora tem “carta branca e poder” para realizar qualquer coisa que queira. Não é assim. Paulo recebeu do Senhor uma força interior para realizar a vontade de Cristo, e não a sua – II Co 12.9-10.

.
abilicusvidanova@ig.com.br

.

Nenhum comentário: