sábado, 17 de dezembro de 2011

TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE
















TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE
Pr. Abilio Carlos dos Santos

Queremos realizar uma porção de coisas. Somos apoiados e fortalecidos pelos irmãos através dessa Palavra – “Tudo posso naquele que me fortalece” – Fp 4.13.
Será que eu posso?

Eu quero, mas nem tudo que quero eu posso realizar.

Precisamos compreender a Palavra. Queremos realizar uma porção de coisas que são da vontade de Deus e algumas são para a edificação da Igreja e não temos condições. Deus promete nos dar tudo que precisamos. Não é isso que a Palavra diz e para que se compreenda é necessário ler os versículos antes e depois. Paulo está falando de sobrevivência e não de Obras ou realizações. Paulo fala o tempo todo que aprendeu a estar contente em todas as situações: diversas e adversas.

Paulo fala em abundância e escassez, fartura e fome, fala em pobreza e agradece os irmãos filipenses que ajudaram em suas necessidades. O Senhor deu força para enfrentar as dificuldades da vida. Paulo estava prisioneiro – Fp 1.13. Estava fortalecido pelo Senhor e dizia: “Posso todas as coisas naquele que me fortalece”.

A maior vitória na vida de Paulo não foi o que Deus fez por meio dele e sim o que Deus fez por dentro dele. Deus mudou seu coração habitando dentro dele.

Eu quero, mas nem tudo que quero eu posso realizar.

- Em Atos 28.7-9 encontramos Paulo que tinha o dom de curar curando todos os doentes naquela ilha.
- Em Mileto, Paulo queria curar somente uma pessoa, seu amigo Trófimo, mas não pôde – II Tm 4.20
- Paulo queria pregar o evangelho na Ásia, mas Deus não abriu a porta e teve que pregar em Macedônia onde Deus queria e permitiu abrindo a porta – At 16.6-10

Queremos realizar algo bom para as pessoas e até para Deus, e não conseguimos, por quê? Será que é a vontade de Deus naquele momento, naquela situação, naquele lugar ou com aquela pessoa?
Tudo posso naquele que me fortalece quando, como, aonde e com quem Deus quer... Compreende!

Podemos todas as coisas, mas dentro dos limites que Deus estabelece e permite.

“Tudo posso naquele que me fortalece” – Alguém pensa que agora tem “carta branca e poder” para realizar qualquer coisa que queira. Não é assim. Paulo recebeu do Senhor uma força interior para realizar a vontade de Cristo, e não a sua – II Co 12.9-10.

.
abilicusvidanova@ig.com.br

.
Postar um comentário

É HORA DE COLOCAR A MÃO NA MASSA