BLOG DO PR. ABILIO

BLOG DO PR. ABILIO
Esboços de Estudo Bíblico e Mensagens

terça-feira, 26 de julho de 2011

O PROPÓSITO DE DEUS



O PROPÓSITO DE DEUS

Pr. Abilio Carlos dos Santos

“E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito” – Rm 8.28

Esse versículo nos apresenta o propósito para o qual Deus nos chamou: Para ser uma família de Deus aqui na terra.
O Senhor Jesus confirmou esse propósito: “E, estendendo a sua mão para os seus discípulos, disse: Eis aqui minha mãe e meus irmãos; Porque, qualquer que fizer a vontade de meu Pai que está nos céus, este é meu irmão, e irmã e mãe” – Mt 12.49-50

Vejamos três pontos importantes para vivermos o propósito de Deus:

1 – UNIDADE

Família lembra unidade. Um pai e muitos irmãos.
Como viver o propósito de Deus isolado? Sem aliança com Deus? Sem comunhão com os irmãos? Sem sujeitar-se aos ensinamentos da Casa do Senhor?
Não é possível viver o propósito de Deus isolado.

“Rogo-vos, pois, eu, o preso do Senhor, que andeis como é digno da vocação com que fostes chamados, Com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor, Procurando guardar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz. Há um só corpo e um só Espírito, como também fostes chamados em uma só esperança da vossa vocação; Um só Senhor, uma só fé, um só batismo; Um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, e por todos e em todos vós” – Ef 4.1-6

2 – A GRANDE FAMÍLIA

A família de Deus não é pequena, mas é grande.
Na família de Deus há multiplicação, há crescimento.
Isso fala de Evangelismo para ganhar as almas para a família de Deus.
A grande família: “Na casa de meu Pai há muitas moradas” – Jo 14.2
A Igreja tem que evangelizar:
“Ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém” – Mt 28.19-20

3 – FAMÍLIA EDIFICADA

Não é suficiente que sejam muitos filhos, a grande família.
É necessário o ensinamento para que tenham qualidade de vida.
“Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados; E andai em amor, como também Cristo vos amou, e se entregou a si mesmo por nós, em oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave” – Ef 5.1-2
O apóstolo Paulo disse: sejam meus imitadores como eu sou de Cristo – I Co 4.16; 11.1

.
abilicusvidanova@ig.com.br
.

Nenhum comentário: