domingo, 31 de janeiro de 2010

COMO VENCER AS TEMPESTADES


.













.


COMO VENCER AS TEMPESTADES
Pr. Abilio Carlos dos Santos


Tempestades. Não as desejamos. Tempestades, tornados, furacões sobrevem e deixam rastros de destruição. Casas derrubadas, colheitas estragadas e vidas sem abrigo.
Surgem também as tempestades espirituais – Jo 16.33. Problemas e dificuldades surgem em nossa vida e em nossa caminhada... E investem muitas vezes.

Nesta hora surgem quase sempre duas vozes querendo nos dirigir: A voz de Deus e a voz da razão quase sempre influenciada pelo maligno – Hb 3.15.

Quando Paulo foi preso e enviado para a Itália com outros presos e sob as ordens de Júlio, da Corte imperial, a viagem foi muito perigosa. Paulo advertiu-os que a viagem ia ser trabalhosa e a vida de todos corria perigo – essa era a voz de Deus – Atos 27.10 . No entanto o centurião dava mais crédito ao piloto e ao mestre do navio do que ao que Paulo dizia – essa era a voz da razão e sem a direção de Deus – Atos 27.11... Sendo dirigidos pela voz da razão acabaram em naufrágio e por pouco não perderam a vida.

Através da Palavra de Deus – A Bíblia Sagrada – ouvimos a voz que vem do alto... É a voz de Deus.
Atravessamos as tempestades da vida sem sermos destruídos pelos fortes ventos e chuvas de dúvidas que surgem. Ouçamos a voz de Deus e recebamos sabedoria e firmeza para vencer.

Tenhamos a nossa casa construída na rocha e não na areia – Mt 7.24-27.

Vamos tomar nossas decisões diárias segundo a direção da Palavra de Deus que é infalível e não em vozes falíveis que vem da razão – Cl 3.1-2

.

abilicusvidanova@ig.com.br

http://pastorabiliocarlos.blogspot.com/



.
Postar um comentário

É HORA DE COLOCAR A MÃO NA MASSA