BLOG DO PR. ABILIO

BLOG DO PR. ABILIO
Esboços de Estudo Bíblico e Mensagens

domingo, 31 de maio de 2009

GRUPO DE IRMÃS ABENÇOADAS


.
Pra. Vera com grupo de irmãs abençoadas...
.
Agradeço a Deus por todas as irmãs que nos tem ajudado aqui na Igreja Vida Nova. Que o Senhor Jesus lhes abençoe grandemente e juntos façamos a Obra do Senhor. Aqui está uma parte da Equipe... Parabéns!
.

sábado, 30 de maio de 2009

SEMPRE FELIZ


.






SEMPRE FELIZ






.




SEMPRE FELIZ
Pr. Abílio Carlos dos Santos

Conta-se a história de um rei que um dia foi ao seu jardim e encontrou tudo murchando e morrendo.
Perguntou ao carvalho que estava perto do portão o que estava acontecendo, e descobriu que ele estava cansado de viver e tinha decidido morrer porque não era alto e lindo como o pinheiro. O pinheiro estava todo desconsolado porque não dava uvas como a videira.
A videira ia desistir da vida porque não podia ficar ereta e dar frutos lindos como o pessegueiro... E assim por diante, em todo o jardim.
Quando chegou a um pequenino amor-perfeito, encontrou-o de rostinho levantado, radiante e animado como sempre. "Puxa, amor-perfeito, ainda bem que no meio de todo este desânimo achei uma florzinha corajosa. Você não parece nem um pouquinho desanimada."
"Não, eu não sou muito importante, mas pensei que se o senhor quisesse um carvalho ou um pinheiro, teria plantado um, mas eu sabia que o senhor queria um amor-perfeito, por isso estou determinado a ser o melhor amor-perfeito que eu puder."

David Livingstone, o missionário escocês que atuou na África, disse:
“Prefiro estar no coração da África e dentro da Vontade de Deus do que no trono da Inglaterra e fora da Vontade de Deus".

"Aprendi a contentar-me com o que tenho" (Filipenses 4:11).

Paulo escreveu essas palavras quando estava preso e privado de qualquer conforto.
Talvez você esteja insatisfeito e desanimado com a situação em que se encontra. Coloque tudo isso nas mãos de Deus, e se Ele quiser que você mude de posição, Ele o guiará... Esteja submisso à sua vontade.
O Senhor te ajuda em qualquer circunstância, esteja feliz, seja agradecido ao Senhor pelas oportunidades que tem tido atualmente.
Onde você estiver, faça o melhor com aquilo que Deus tem confiado em suas mãos... Amém!



sexta-feira, 29 de maio de 2009

CULTO DAS REVELAÇÕES



.




ORAÇÃO




.


Culto das Revelações na Igreja Vida Nova em Santo André - SP


Todas às quintas- feira às 15 horas e aos domingos 14.30 hs. e às 18.00 hs.


Av. Áurea, 52 - Vl. Helena em Santo André - SP


Pr. Abilio entregando as profecias e revelações a todos presentes e orando com a imposição das mãos e ungindo com óleo santo e consagrado... Uma benção!


.

NOSSOS DIAS...

.
NOSSOS DIAS...
.






NOSSOS DIAS...
Pr. Abílio Carlos dos Santos

Ensina-nos a contar os nossos dias de tal maneira que alcancemos corações sábios – Sl 90.12

Como a vida é passageira. Passa rapidamente como uma noite ou um pôr-do-sol.
Um dia estamos tristes... Outro alegres... Um dia cansados... Outro animados.

Ah! Emoções... Não existem regras para as emoções.

Com Jesus no coração estamos sempre felizes, mas não podemos evitar uma despedida. Quando acontece a despedida, choramos e sofremos.

E as marcas?

A vida continua... A vida passa. O importante é deixarmos marcas por onde passarmos. Marcas ousadas como o sol do meio dia e suaves como a madrugada. Devemos deixar sempre marcas em rochas e nunca na areia. Os anos passam... A vida passa e ali estão as marcas... Marcas de minha vida.


.

quinta-feira, 28 de maio de 2009

ANSIEDADE

.


ANSIEDADE


.


ANSIEDADE – I SM 13.13
Pr. Abílio Carlos dos Santos

Há pessoas que gostam de se envolverem onde não foram chamadas. Acabam por fazer coisas que Deus não ordenou e acabam perdendo a benção do Senhor.

Em I Sm 13.7-14 vemos o rei Saul desempenhando um papel que nada tinha a ver com sua pessoa: exercer a função de sacerdote. Esperou sete dias pelo sacerdote Samuel e acabou oferecendo o holocausto no lugar do sacerdote, atuando num oficio que não lhe era permitido.
O que levou o rei Saul agir dessa forma? A ansiedade.

Além de não arrepender-se pelo erro cometido, apresenta uma desculpa esfarrapada:
"Porquanto via que o povo, deixando-me, se dispersava, e que tu não vinhas no tempo determinado, e que os filisteus já se tinham ajuntado em Micmás, eu disse: Agora descerão os filisteus sobre mim a Gilgal, e ainda não orei ao SENHOR. Assim me constrangi e ofereci o holocausto." – vs. 11 e 12.

Por causa da ansiedade, o rei Saul colheu um resultado catastrófico, perdendo tudo aquilo que Deus queria lhe dar.
"Procedeste nesciamente; não guardaste o mandamento que o SENHOR teu DEUS te ordenou. O SENHOR teria confirmado o teu reino sobre Israel para sempre"

Vigiemos. Aguardemos sempre no Senhor.
Contenha a sua ansiedade: espere a Palavra de Deus se cumprir!

.