BLOG DO PR. ABILIO

BLOG DO PR. ABILIO
Esboços de Estudo Bíblico e Mensagens

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

COMO VIVER CONTENTE EM TODO TEMPO



.














COMO VIVER CONTENTE EM TODO TEMPO
Pr. Abilio Carlos dos Santos

Em toda situação há o lado bom. O lado bom das coisas existe.

Estava debruçado na varanda apreciando o movimento lá embaixo. Vi um amigo que atravessava a avenida de muletas. Fiquei contente. Contente por quê? Não pelo amigo naquela situação, mas feliz porque Deus é bom e não preciso usar muletas. É o lado bom.

Minha filha estava reclamando porque seu quarto é pequeno e precisa de um maior e com os moveis planejados. Muito bem, disse eu, vamos aguardar porque tenho certeza que na hora certa Deus me dará condições financeiras e construiremos outro maior. Fique contente, falei para minha filha, este quarto pequeno não dá trabalho para fazer a limpeza e conservá-lo. É o lado bom.

Na minha casa não temos aqueles quadros lindos, como vi, na casa de um amigo. Falei para minha esposa: Que bom! Aqui em casa é só abrir a janela e contemplar os quadros da natureza e ao vivo. É o lado bom.

No momento estou sem espelhos em meu quarto e também no banheiro, mas estou feliz. Estou usando um pequeno espelho que fica lá fora no quintal, e uso rapidamente. Que bom! Deixei de contemplar aquelas rugas e sardas em meu rosto. É o lado bom.

Pretendia descansar alguns dias em um Hotel-Fazenda em Poços de Caldas. Pretendia... Não foi possível... Faltou “tempo”! Fiquei em casa e aproveitei para reunir a família e jogar algumas conversas fora. É o lado bom.

Fiquemos contentes. Curtamos o cantinho doméstico.
Visitemos os amigos. Brinquemos com os filhos.
Vamos curtir a natureza.

A Bíblia diz:

“Assim que tenho visto que não há coisa melhor do que alegrar-se o homem nas suas obras, porque essa é a sua porção; pois quem o fará voltar para ver o que será depois dele?” – Ec 3.22


Vou ficando por aqui... Até a próxima...
Um abraço do Pr. Abilio... Shalon!


abilicusvidanova@ig.com.br

.

Nenhum comentário: