BLOG DO PR. ABILIO

BLOG DO PR. ABILIO
Esboços de Estudo Bíblico e Mensagens

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

“ÁGUA BENTA” POLUÍDA






“ÁGUA BENTA” POLUÍDA

Pr. Abilio Carlos dos Santos

Em minhas pesquisas deparei com essa noticia do “Jornal da Tarde” – 02 fev 2010 – Índice Mundo...

Ortodoxos bebem água benta poluída

“A cidade de Irkutsk, na Sibéria (Rússia), é palco de um incidente curioso. Um grupo de 360 pessoas sofreu intoxicação por terem bebido água benta poluída, segundo o Serviço Federal de Proteção ao Consumidor da Rússia. A água foi retirada de um lago”.

“Quem beber dessa água tornará a ter sede; aquele, porém, que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der será uma fonte a jorrar para a vida eterna” João 4.13 -14

Muitas vezes o homem foge da realidade por causa da religiosidade.
A emoção leva o homem as aberrações.
O homem quer saciar sua sede de Deus e busca muitas fontes duvidosas.
O vazio do coração só pode ser preenchido pela presença de Deus. As fontes e propostas humanas não podem satisfazer a sede espiritual da alma.

Um grupo de 360 pessoas na Rússia foi contaminado com água poluída. Celebrava o batismo de Jesus por João Batista no rio Jordão. Acreditavam que ao ingerirem a “água benta” seriam curados e fortificados na fé. A água foi retirada de um lago poluído e abençoada por um padre. A festa religiosa acabou no hospital. 360 pessoas intoxicadas. Ninguém morreu. No Brasil há comunidades religiosas que vendem água “abençoada”. É a banalização da fé.

Para que não venhamos a beber “água benta poluída”, e nem adorar divindades estranhas, vamos direto a fonte. A fonte é o Senhor Jesus. Jesus é o caminho. Jesus é a verdade de Deus que liberta. A religiosidade não sacia a sede de Deus. Não precisamos de intermediários para nos aproximar de Deus.

Nossa alma tem sede de Deus e só devemos saciar essa sede em Jesus. Pois Ele é a fonte. Quem bebe a “água da religiosidade” sempre terá sede. Jesus disse à mulher samaritana: “Aquele que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede”- Jo 4.14

O mundo precisa de mais Cristo e menos religiosidade.

abilicusvidanova@ig.com.br
.

Nenhum comentário: